Vereadores da CPMA participam do lançamento da Campanha “Todos pela energia – Privatização não é a solução”
ASCOM/CMPANa manhã de sexta-feira, 18 de novembro, os vereadores da Câmara Municipal de Paulo Afonso, Regivaldo Coriolano, Aroldo Ferreira, Antônio Alexandre, Celso Brito Miranda, Gilson Fernandes, Petrônio Nogueira estiveram no lançamento da campanha nacional "Todos pela energia - privatização não é a solução". O movimento visa mobilizar a sociedade para a importância da renovação da concessão, sobretudo para manter a estabilidade do setor elétrico. A renovação das concessões é feita a cada 30 anos e já nos próximos anos vencem essas concessões, ou seja, o direito de uso por parte das empresas.
O presidente da Câmara Municipal de Paulo Afonso ressalta a importância da renovação das concessões para o setor elétrico, "a renovação das concessões é fundamental para que a Chesf continue sob o domínio da sociedade brasileira. Não renovar essas concessões é dizer sim a privatização do setor elétrico. E essa não é uma luta partidária, apenas de um sindicato, é uma luta do povo da Bahia do Nordeste, do Brasil. Estamos aqui independentes da situação partidária, e de posições ideológicas. É fundamental que estejamos todos unidos em defesa da manutenção do setor elétrico". Concluiu Regivaldo Coriolano.
O vereador Antônio Alexandre, líder da bancada de situação avalia essa mobilização, "sempre participamos desses movimentos contra a privatização da Chesf e do setor elétrico em geral. E essa nossa luta é desde a gestão do presidente Fernando Henrique Cardoso. A Chesf é uma empresa de lucro exorbitante e não podemos deixar isso para o setor privado. O que me estranha hoje são os discursos porque deve-se alertar o governo atual a sua responsabilidade perante essa privatização que não pode acontecer", disse o parlamentar.
Celso Brito Miranda destaca a importância dessa campanha e a participação do legislativo, "é importante a participação do Legislativo, pois em todos os movimentos realizados nesta cidade reivindicando melhorias ou a permanência de órgãos para beneficiar a comunidade desenvolvendo a cidade de Paulo Afonso. Nós Legisladores e representantes do povo estamos neste contexto para conscientizarmos, embora eu acredite que a presidenta Dilma Rousseff não deixará que isso aconteça. Entendemos a importância dessa empresa para o desenvolvimento regional. Tudo o que da certo nesse pais se privatiza e temos que lutar para que a Chesf continue nas mãos do governo", ressaltou o líder da bancada de oposição.
Mais Notícias
- 18/11/24Sessão Plenária do dia 18 de novembro
- 14/11/24Novembro Azul
- 08/11/24Sessão Extraordinária
- 05/11/24Sessão Ordinária 04 de novembro
- 02/11/24Sessão Plenária de 30-10
- 22/10/24Sessão Plenária 21-10-2024
- 15/10/24Sessão Plenária 14-10-24
- 05/08/24RETORNO
- 05/07/24COMUNICADO IMPORTANTE
- 21/06/24AVISO IMPORTANTE!