Jânio Soares comparece a câmara de vereadores para esclarecer dúvidas referentes à contratação de bandas para eventos festivos do município
ASCOM/CMPAEm atendimento a solicitação através de requerimento dos vereadores Osildo Alves e Daniel Luiz a sessão ordinária realizada na manhã de quinta - feira, 29 de setembro contou com a presença do secretário Municipal de Turismo, Esporte e Cultura, Jânio Soares, para prestar esclarecimentos sobre contratações de serviços realizados nas principais festividades de 2011 realizadas pela prefeitura de Paulo Afonso.
Jânio Soares iniciou seu pronunciamento cumprimentando os presentes e em seguida, através de slades, mostrou o trabalho que vem desenvolvendo no município à frente da secretaria.
Logo após, o vereador Osildo Alves também através de slades revelou denúncias referentes a contratação de bandas nos eventos festivos, segundo o vereador esses contratos geram privilégios da prefeitura com algumas empresas locais. Justificando assim o motivo da convocação do secretário. "Esse tipo de sessão é que tem que ser realiza na câmara municipal de Paulo Afonso, o secretário está de parabéns por um lado, por ter vindo à câmara, encarou os vereadores, colocou a sua explanação em relação à contratação de bandas, afinal esse foi o objetivo de sua vinda até aqui, por outro lado não nos convenceu alguns argumentos colocados pelo secretario, aliás, o que suscitava mais dúvida, que era o super faturamento de algumas contratações artísticas não foi esclarecido, isso é super faturamento. Superfaturamento é contratar algo acima do valor de mercado, e quando se trata do poder público municipal, é improbidade administrativa, é crime e nós vamos entrar com uma representação no ministério público", completou o parlamentar.
O secretário após ouvir as denúncias apresentadas pelo vereador justificou as contratações com valores diferentes, explicando que os valores sofrem variações devido a gastos com hospedagem e alimentação e deslocamento das bandas. Completando que os esclarecimentos têm que ser feitos quando existem dúvidas e a câmara é o local ideal para elucidar dúvidas. "Foi uma sessão tranqüila, de auto- nível, aqui é o local para se esclarecer qualquer dúvida de vereador e da impressa sobre o nosso trabalho, tenho certeza que esclareci todas as dúvidas que me foram levantadas, alguns vereadores questionam que ainda faltam alguns esclarecimentos, me coloco a disposição, acho que o dever de todo homem público é prestar esclarecimentos a população, primeiro a Câmara depois a imprensa", conclui Jânio Soares.
O presidente do legislativo conduziu o debate onde os vereadores fizeram seus questionamentos ao secretário. Concluindo que é de fundamental importância para o desenvolvimento do município o papel do vereador em fiscalizar. "O secretário veio esclareceu algumas dúvidas, vamos continuar essa discussão, inclusive os vereadores vão continuar avaliando essas questões de contratações. Foi um debate bom e enriquecedor, vamos continuar fazendo debates, acho importante para o desenvolvimento da cidade, discutir o que é gasto com turismo, saúde, educação, é fundamental e os vereadores estão cumprindo seu papel, vamos continuar essa discussão para se chegar a um denominador comum", concluiu Regivaldo Coriolano.
Mais Notícias
- 18/11/24Sessão Plenária do dia 18 de novembro
- 14/11/24Novembro Azul
- 08/11/24Sessão Extraordinária
- 05/11/24Sessão Ordinária 04 de novembro
- 02/11/24Sessão Plenária de 30-10
- 22/10/24Sessão Plenária 21-10-2024
- 15/10/24Sessão Plenária 14-10-24
- 05/08/24RETORNO
- 05/07/24COMUNICADO IMPORTANTE
- 21/06/24AVISO IMPORTANTE!