Vereadores debatem com Promotora Pública a criação do Conselho Municipal de Segurança Pública
ASCOM / CMPAPaulo Afonso tem vivido ultimamente, além de uma acentuada crise na saúde pública, uma séria questão de ordem social que é o crescimento desgovernado da criminalidade. Autoridades constituídas e os órgãos de defesa social têm debatido e buscado soluções para conter os problemas de segurança pública.
A Dra. Milane de Vasconcelos Caldeira Tavares, da 3ª Promotoria de Justiça de Paulo Afonso usou o plenário da Câmara dos Vereadores no último dia 03 de maio, onde se reuniu com os edis, para discutir a implantação do Conselho Municipal de Segurança Pública. A promotora disse que a falta de provimento jurisdicional que ora vive o município, não deve ser empecilho para criação do conselho e ressaltou que é preciso unir esforços.
A sociedade tem sido aterrorizada pelos elevados índices de violência que assolam o município, fruto da falta de políticas efetivas de segurança pública, da infindável estagnação econômica municipal e da falta de investimentos em áreas sociais.
O Plano Integrado de Segurança Pública de Paulo Afonso consubstancia as metas para a segurança no Município, tendo por base maior a coesão dos órgãos governamentais com as forças vivas da comunidade pauloafonsina.
É importante é ressaltar que o Conselho Municipal de Segurança Pública nasce do envolvimento democrático da comunidade pauloafonsina com total apoio da Câmara dos Vereadores.
As metas e desejos traçados no documento que cria o Conselho, em sua absoluta maioria, foram fruto das constantes reuniões realizadas pelos órgãos de defesa social do município com a sociedade civil, os quais representam, seguramente, a vontade da comunidade no tocante à Segurança Pública.
Mais Notícias
- 05/02/25Na Câmara, sua demanda ganha voz!
- 13/01/25A Câmara está com você!
- 20/12/24Sessão Ordinária
- 11/12/24Sessão Plenária 09-12-2024
- 29/11/24NOTA DE ESCLARECIMENTO
- 29/11/24CONVOCAÇÃO
- 18/11/24Sessão Plenária do dia 18 de novembro
- 14/11/24Novembro Azul
- 08/11/24Sessão Extraordinária
- 05/11/24Sessão Ordinária 04 de novembro