Sessão Ordinária 10-10-2022
Ascom/CMPA
A Sessão Ordinária desta última segunda-feira (10) de outubro, foi iniciada com a presença da Ilmª Sra. Esmeralda Bezerra Patriota, Diretora da Delegacia Hidroelétrica de Paulo Afonso. Esmeralda fez o uso da palavra na tribuna, solicitando a anulação do decreto nº6262/2022, publicado no Diário Oficial Municipal o qual diz que a escolha da gestão administrativa das Unidades Escolares será assegurada pela indicação do(a) diretor(a) e vice-diretor(a) mediante critérios técnicos de mérito e desempenho avaliados por meio de processo seletivo.
A diretora da Delegacia Hidroelétrica e Paulo Afonso solicita o cumprimento da Lei nº1060/2006 tendo como fundamentos a autonomia, a participação e a construção partilhada das decisões, assegurando a autonomia da gestão administrativa dos estabelecimentos de ensino.
No grande Expediente o Ver. Uelington da Silva iniciou seu discurso parabenizando o Prefeito Luiz Barbosa de Deus e o Secretário de Infraestrutura Francisco Alves de Araújo (Chico) pela pavimentação asfáltica nos Bairros Benone Rezende e Josefino Teixeira.
O Ver. Zezinho disse que o Brasil não tem educação, comida e nem emprego e afirma que o país está acabado e que não adianta reclamar enquanto não tirar o atual presidente do poder.
O Ver. Marconi Daniel afirmou que um decreto não pode sobrepor uma Lei Municipal e que isso é uma falta de respeito com a população pauloafonsina.
Ver. Jailson Oliveira falou sobre o governo federal, defendendo o atual presidente do Brasil, afirmando que o país tem estabilidade econômica, que hoje tem moral e antes vivia desmoralizado.
Ver. Valmir Rocha disse que os empresários de Paulo Afonso estão dando grandes passos trazendo eventos para o município e que não pode só depender e esperar do poder executivo para a realização desses eventos, pois beneficia tanto os empresários como a população no geral.
A Verª. Evinha Oliveira lembrou que dia 10 de outubro é o dia Nacional de Luta Contra a Violência à Mulher e afirmou que essa luta ainda precisa de muita visibilidade e que só no corrente ano em Paulo Afonso, foram registradas 402 ocorrências apenas na DEAM - Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher.
Dando continuidade à Sessão Ordinária, foi aprovado na Ordem do Dia por unanimidade dos presentes, o Projeto de Lei nº041/2022, que altera o nome da Escola Municipal São José no Bairro Boa Esperança, que passa a ser denominada Escola Municipal Olavo Caetano da Silva. Projeto de autoria do Ver. Pedro Macário Neto.
Para continuar acompanhando tudo o que acontece no poder legislativo, acompanhe as Sessões todas as segundas-feiras a partir das 9h.
Mais Notícias
- 05/02/25Na Câmara, sua demanda ganha voz!
- 13/01/25A Câmara está com você!
- 20/12/24Sessão Ordinária
- 11/12/24Sessão Plenária 09-12-2024
- 29/11/24NOTA DE ESCLARECIMENTO
- 29/11/24CONVOCAÇÃO
- 18/11/24Sessão Plenária do dia 18 de novembro
- 14/11/24Novembro Azul
- 08/11/24Sessão Extraordinária
- 05/11/24Sessão Ordinária 04 de novembro