07/06/2020

Vigilância Sanitária, recomenda não acender fogueiras e fogos de artifício para evitar problemas respiratórios

Assessoria Parlamentar
Crédito: Foto: Divulgação

Um nota publicada no portal da PMPA recomenda a proibição da queima de fogos e o tradicional acendimento de fogueiras, comuns do período junino, para prevenir e proteger a população das doenças respiratórias que costumam aumentar nessa época do ano por causa da fumaça, além das queimaduras. A decisão deveria ter sido publicada por meio de decreto.

O alerta já havia sido dado ao secretário de saúde, Ghiarone Garibaldi pela vereadora Irmã Leda desde a semana passada“. A vereadora  reiterou na aocasião, que essa medida se faz muito necessária, pois assim evitamos que mais pessoas busquem atendimento para tratar de problemas do sistema respiratório os quais podem ser evitados. Sabemos que é uma tradição cultural não só de Paulo Afonso como de todo o Nordeste, mas estamos vivendo uma situação delicada na saúde e todas as precauções fazem uma grande diferença”