Desde a segunda-feira, 21, que a presidência e a equipe de assessores e advogados da Casa de Leis se empenham em preparar toda a infra-estrutura necessária para acomodar adequadamente aos vereadores e aos moradores de uma das localidades que mais requer atenção do poder público e que registra um alto crescimento populacional bem como uma série de problemas que serão expostos a partir das 19h30.
O BTN foi escolhido para ser o primeiro contemplado para dar a largada ao exercício da política participativa.
E foi principalmente para os habitantes do local que o presidente Pedro Macário Neto (PP), direcionou o convite com o intuito de que todos compareçam.
As sessões itinerantes fazem parte de um ‘pacote’ de governo da nova mesa-diretora da Câmara de fazer uma administração transparente onde o povo tenha mais proximidade das atividades parlamentares e que possam também ter participação democraticamente como bem defende o idealizador da medida, o presidente Pedro Macário Neto.
“Gostaria de ressaltar os enormes esforços que a Câmara Municipal de Paulo Afonso vem desenvolvendo no sentido de ampliar a democratização tanto das informações quanto do processo decisório na atuação dos parlamentares” informa Macário.
Além da presença dos legisladores e dos moradores do bairro contemplado com o primeiro encontro itinerante, está sendo aguardado a ida de representantes religiosos, da Justiça local, do prefeito Luiz de Deus e de outras autoridades do município.