Vereadores afirmam: "A Chesf não pode se desvincular do HNAS"
ASCOM / CMPANa manhã do dia 04 de fevereiro, os vereadores Antônio Alexandre (DEM) - Presidente da Câmara Municipal de Paulo Afonso - Regivaldo Coriolano (PC do B), Ozildo Alves (PTN), Celso Brito (PSB), Gilson Fernandes (PSB), Aroldo do Hospital (PTB), Marquinhos do Hospital (DEM), Marcondes Francisco (PRP), Juvenal Teixeira (PDT), Daniel Luis (PSDB) e Pedro Macário (PP), participaram da reunião de apresentação do processo de transferência do Hospital Nair Alves de Souza.
O evento começou com os pronunciamentos do administrador da Chesf, Pedro Alcântara, do secretário da Saúde do Estado da Bahia, Jorge Solla e do adjunto da diretoria administrativa da CHESF, Roberto Pordeus.Logo em seguida, foi aberto o debate para os prefeitos, deputados e vereadores, o público presente não teve oportunidade de externar seu ponto de vista sobre o assunto em questão, por isso, muitos se revoltaram e saíram do auditório - do Memorial Chesf - indignados.
Os vereadores que fizeram uso da palavra foram: Antônio Alexandre, Regivaldo Coriolano e Celso Brito, todos foram unânimes ao afirmar que a Chesf não pode se desvincular do HNAS.
O Presidente da Câmara lamentou o fato do debate não transcorrer de maneira democrática e falou sobre a situação do Hospital de Ribeira do Pombal "este debate não está sendo nem um pouco democrático, eu lamento muito por isto.Eu estou com uma gravação aqui que mostra a atual situação do hospital de Ribeira do Pombal, mas infelizmente não me deixaram mostrar.As gravações revelam, entre outras coisas, que o hospital dispõe de7 leitos, mas, 4 não funcionam.Queremos a UTI, mas com qualidade de serviço" disse Antônio.
Regivaldo Coriolano disse que acredita no atual governo "eu confio no governo do presidente Lula e em Jaques Vagner, tenho certeza que a ampliação de serviços beneficiará muito a população de Paulo Afonso e região" afirmou Regivaldo.
Celso Brito revelou que acredita na proposta do Estado, mas não concorda com a forma que a Chesf se propõe a retirar seu aporte financeiro nos próximos 10 anos.
Estiveram presentes no debate os prefeitos de Jatobá (PE) João Gomes, Água Branca (AL) José Rodrigues, Pariconha (AL) Moacir Vieira, Abaré (BA) Delísio Oliveira, Rodelas (BA) Emanuel Rodrigues, Glória (BA) Ena Vilma e Paulo Afonso (BA) Anilton Bastos. Deputados Estaduais Paulo Rangel, Luiz de Deus e Edson Pimenta e Federais Mário Negromonte e José Carlos Aleluia, vereadores das cidades circunvizinhas, representante do Corpo de Bombeiros, funcionários do HNAS, funcionários da Chesf, imprensa e populares.
Mais Notícias
- 05/02/25Na Câmara, sua demanda ganha voz!
- 13/01/25A Câmara está com você!
- 20/12/24Sessão Ordinária
- 11/12/24Sessão Plenária 09-12-2024
- 29/11/24NOTA DE ESCLARECIMENTO
- 29/11/24CONVOCAÇÃO
- 18/11/24Sessão Plenária do dia 18 de novembro
- 14/11/24Novembro Azul
- 08/11/24Sessão Extraordinária
- 05/11/24Sessão Ordinária 04 de novembro