21/05/2015

Autoridades se reúnem para discutir Segurança Pública

Assessoria de Comunicação - Por Luiz Brito
Crédito: Ascom/CMPA

Nesta quinta-feira, 21 de maio, a Câmara Municipal de Paulo Afonso abriu as portas para a realização de uma  reunião cujo objetivo foi tratar dos mais diversos assuntos voltados à segurança pública. A pauta da troca informações foi presidida pelo primeiro secretário Regivaldo Coriolano da Silva e contou com a participação do vereador Pedro Macário Neto, do comandante do 20º Batalhão de Polícia Militar, coronel  Bruno Lopes Sturaro, do major José Fernandes, da delegada regional Mirela Santana e da secretária executiva da Câmara, Maria Gorete Moreira.

O vereador Coriolano autor da propositura, destacou a importância de discutir com as autoridades o quesito segurança pública. "Ouvimos todos os dias nas emissoras de rádio e nos sites locais o avanço da criminalidade no município. Sabemos que segurança pública é dever do estado e direito do cidadão. Contudo, a finalidade da discussão do tema é planejar ações e buscar a viabilização de alternativas de solução preventiva com vistas ao tratamento dos problemas de segurança detectados em Paulo Afonso. Infelizmente o município ainda ostenta problema de toda ordem,  e esse tipo de reunião tem como meta minimizar essa realidade", destacou Regivaldo.

Coriolano adianta que algumas demandas tidas como emergenciais já foram catalogadas e que serão posteriormente encaminhadas ao secretário de Segurança Pública  do Estado, a exemplo da necessidade de um Curso de formação de soldado, policia técnica, médico legista permanente, aumento da frota da PM e ampliação da delegacia municipal, entre outras.  "É preciso que a nossa comunidade faça discussões sobre a segurança, é preciso que todos se envolvam nessa questão.

O parlamentar também enfatizou que a Câmara vai lutar incansavelmente para aumentar o efetivo da Polícia Militar e da Polícia Civil, além da implantação em Centro de Reabilitação de drogados, afirmou.

A Câmara de Paulo Afonso vai protocolar um documento com todas as sugestões discutidas na reunião e enviar para os órgãos competentes, para que estes executem ações eficazes com relação à segurança dos pauloafonsinos.