Câmara de Vereadores de Paulo Afonso - Bahia

"Todo poder emana do povo e em seu nome é exercido"

Câmara Municipal de Paulo Afonso - Bahia

18/05/2015

Assistentes sociais da UNISA participam de Seminário no Paço Municipal

Agecom por Luiz Brito
Crédito: Reprodução

 Uma palestra comemorou na sexta-feira (15) o Dia do Assistente Social, e contou com a participação de profissionais da área e estudantes. O encontro no auditório Dr. Manoel Josefino Teixeira, anexo do Poder Legislativo foi realizado pela Universidade Santo Amaro, polo educacional (UNISA) teve o apoio da Câmara Municipal de Paulo Afonso, Associação Comercial e Industrial (ASCOPA) e do gabinete da vereadora Irmã Leda.

 Cerca de 60 pessoas, entre alunos de Serviço Social e profissionais da área, participaram do evento. Eles assistiram a uma palestra do Prof. Adailton Soares, mestre em educação, - UFS, Graduado em pedagogia – UNEB, Bacharel em Serviço Social pela – UNOPAR, especialista em pedagogia Social-Finom e em Libras Educação, que abordou o tema “Assistente Social: profissional de luta, profissional presente”.

 Por sua vez, a Professora Járlita Valéria, destacou a importância das políticas sociais e efetivação de direitos no contexto neoliberal. “A palestra, foi uma forma de homenagear esses profissionais que contribuem para um mundo com mais igualdade de direitos. Esses profissionais, que lutam para melhorar a condição de vida dos trabalhadores, dos moradores em situação de rua, das crianças, mulheres e idosos que sofrem algum tipo de violência, das pessoas em situação de insegurança alimentar, enfim das pessoas que precisam de algum tipo de auxílio”, enfatizou.

 De acordo com a coordenadora da UNISA, Maria Gorete Moreira o principal objetivo do Seminário foi comemorar o Dia do Assistente Social. “Por isso, decidimos promover um momento de integração entre a categoria e refletir sobre o exercício profissional. Felizmente, a categoria atendeu nosso convite e compareceu, contribuindo com questionamento e reflexões, tornando o evento um marco na história da UNISA” “Agradeço a todas as assistentes sociais pela dedicação, já que o serviço social é uma das profissões mais importantes em nossa sociedade, principalmente com o avanço das políticas públicas voltadas para a garantia da cidadania”, salientou.

 A secretária de Desenvolvimento Social, Ana Clara Moreira, que estava em outro compromisso, foi representada pela profissional Hanna; a secretária de Educação Selma Carvalho, esteve representada pela professora Fátima e o tenente coronel Bruno Lopes Sturaro, comandante do 20º Batalhão de Policia de Paulo Afonso, foi representado pela assistente social, e sargento PM Marilza.

 Ao final, para encerrar a celebração foi servido o coffee break, ao som do cantor Bob Charles com música ao vivo para animar os convidados.

 

Câmara Municipal de Paulo Afonso - Bahia
Avenida Apolônio Sales 495 - Centro
Paulo Afonso - BA
CEP: 48601-195
Fone: (75) 3282-3850