06/05/2015

Sessão Solene discute a cultura da paz no município

Assessor de Comunicação - Luiz Brito DRT/BA 3.913
Crédito: Foto: Francisco Imagens

A Câmara Municipal de Paulo Afonso sediou na manhã de terça-feira (05) uma Sessão Solene com objetivo de disseminar uma cultura de paz e medidas para coibir a violência no município.  O evento, proposto pelo vereador Regivaldo Coriolano da Silva (PCdoB) foi  presidido pelo vereador Petrônio Nogueira (PDT). O Bispo Diocesano de Paulo Afonso, Dom Guido Zendron, um dos palestrantes ao ser questionado sobre o papel da igreja para uma verdadeira cultura de paz, ressaltou que a igreja já desenvolve um projeto cultura de paz que tem como objetivo educar de modo particular a juventude.

O presidente Petrônio Nogueira destacou a importância das discussões relacionadas à cultura da paz manifestando o desejo de “tudo que se hoje aqui discutiu se torne realidade”.

O primeiro secretário e idealizador da sessão solene, Regivaldo Coriolano justificou acerca da importância do debate para consolidar a cultura de paz como um papel fundamental da Câmara de Vereadores e anunciou um grande encontro sobre o tema previsto incialmente para setembro deste ano. “Nossa expectativa é levar esse projeto a todos os bairros de nossa cidade”, pontuou.

Participaram da sessão solene o vice-prefeito Jugurta Nepomuceno Agra, o presidente do Poder legislativo, Petrônio Nogueira, os vereadores Regivaldo Coriolano, Manoel Carreira, Zezinho do INPS, Pedro Macário Neto e a vereadora Leda Chaves.  Sobre os palestrantes, além do Bispo Diocesano, fizeram uso da palavra o comandante da 1ª Cia de infantaria, Felipe Rosa Barros Magno, o tenente coronel, Bruno Lopes Sturaro do 20º BPM, Dr. Moacir Silva do Nascimento (promotor), a secretária municipal de educação, Selma Carvalho e a delegada Regional, Mirela Santana. O dia municipal da Cultura da Paz, foi criado pelo projeto de Lei 780 de 5 de maio de 1987. A sessão foi encerrada com a execução do hino de Paulo Afonso cidade de infinita beleza de Oscar Silva e Vilma Rodrigues.