06/05/2015

Vereadores de Paulo Afonso participam de ciclo de debates sobre Reforma Política

Assessoria de Comunicação - Luiz Brito DRT/BA 3.913
Crédito: Reprodução

Uma comitiva formada pelos vereadores Marconi Daniel, Edson Oliveira Maciel, Bero de jardim Bahia, Ivaldo Sales, Luiz Aureliano e Bero do jardim Aeroporto, esteve no início da semana em Brasília para participar do ciclo de debates sobre Reforma Política.  O Líder da minoria vereador Dinho, contou quais os pontos que possuem maior concordância no Congresso.

Segundo Edson Oliveira “Um dos pontos mais fortes de convergência é o fim da reeleição para os cargos majoritários (prefeito, governador e presidente da República) e outro ponto também é a coincidência das eleições. Agora sobre isso, ainda há uma divergência com relação a sua implantação, uma parte defende que seja em 2018 e outra, em 2022”, afirmou Dinho. Em junho, acredito que o texto esteja no Senado, para que os senadores tenham tempo de aprová-lo antes prazo final para vigência no ano que vem, que é início de outubro, ratificou o líder da minoria Edson Oliveira.

Ficou claro para nós que ainda existem muitas divergências, mas a pauta é necessária para a sociedade brasileira, comentou o segundo secretário da Câmara, Luiz Aureliano.

O debate é de fundamental importância, porque muito se discute em Brasília a regulamentação federal da reforma política e pouco se avança com relação aos municípios, mas se a reforma tramitar normalmente ela será implantada em 2016, afetando prefeito e vereadores. Então é muito importante que essas pessoas se posicionem, dialoguem, escutem as reflexões dos vereadores   e que estas possam influenciar no debate”, pontuou Aureliano.