Câmara de Vereadores de Paulo Afonso - Bahia

"Todo poder emana do povo e em seu nome é exercido"

Câmara Municipal de Paulo Afonso - Bahia

04/03/2015

Irmã Leda presidirá Sessão Especial em homenagem ao Dia Internacional da Mulher

Assessoria de Comunicação - Por Luiz Brito
Crédito: Divulgação

A Câmara de Vereadores de Paulo Afonso (CMPA) promove na próxima segunda-feira (9) uma sessão especial em homenagem ao dia delas, comemorado no dia 8 de março. A sessão será  presidida pela vereador Irmã Leda. “Esperamos contar com a presença das principais entidades que representam a mulher no dia em que elas merecem ser lembradas pela sua luta e desafios na sociedade”, resssaltou a parlamentar.

Lêda Araújo Chaves (irmã Leda)  afirmou que a iniciativa do presidente Petrônio Nogueira (PDT), pretende sensibilizar a sociedade sobre a importância de manter mecanismos que possibilitem a independência da mulher no mercado de trabalho e também garantir o respeito e cuidado a elas com base no que prevê a legislação brasileira. A vereadora se reuniu esta manhã com a secretaria executiva da Câmara, Maria Gorete Moreira para definir os últimos detalhes da sessão. 

Para a parlamentar, ainda é grande os casos de violência que não são levados à polícia. “Infelizmente, ainda existem muitas mulheres que preferem omitir a violência sofrida dentro de casa por depender economicamente do marido, companheiro. Precisamos garantir a segurança para que elas se sintam à vontade para denunciar, mas de forma paralela é importante darmos oportunidades para elas garantirem o próprio sustento e da família”, explicou.

 

Câmara Municipal de Paulo Afonso - Bahia
Avenida Apolônio Sales 495 - Centro
Paulo Afonso - BA
CEP: 48601-195
Fone: (75) 3282-3850