Câmara de Vereadores de Paulo Afonso - Bahia

"Todo poder emana do povo e em seu nome é exercido"

Câmara Municipal de Paulo Afonso - Bahia

11/02/2015

Espaço Juventude é inaugurado em Paulo Afonso

Assessoria de comunicação - Por Luiz Brito
Crédito: Foto: Washington Luiz

O prefeito de Paulo Afonso, Anilton Bastos Pereira (PDT), juntamente com a coordenadora da Secretaria Nacional da Juventude, Helena Abramo, da secretária de Desenvolvimento Social; Ana Clara Moreira; além de outros assessores municipais, vereadores e representantes de vários segmentos da sociedade pauloafonsina, inaugurou nesta quarta-feira (10), o espaço Juventude que funcionará na Avenida Getúlio Vargas, defronte a antiga Câmara de Vereadores que futuramente abrigará o Instituto Geográfico e Histórico (IGH), a Academia de Letras de Paulo Afonso (ALPA) e o Arquivo Público Digital. A Estação Juventude funcionará de segunda a sexta-feira, sendo que nas segundas, quartas e quintas, o horário de funcionamento é das 8h às 20h; nas terças e sextas, das 9h às 21h. Será o primeiro espaço voltado para a promoção de políticas públicas para os jovens, com o desenvolvimento de mais de inúmeras atividades, entre oficinas, cursos e palestras.

A coordenadora Nacional da Juventude, Helena Abramo informou que a Estação busca ampliar o acesso de jovens de 15 a 29 anos, sobretudo aqueles que vivem em áreas de vulnerabilidade social, a políticas, programas e ações que assegurem seus direitos de cidadania e ampliem sua capacidade de inclusão e participação social.

Para o presidente da Câmara, vereador Petrônio Nogueira (PDT), a juventude na gestão do prefeito Anilton se fortaleceu. “Paulo Afonso necessitava de uma Casa para debater os projetos e realizar eventos em prol da classe”, ressaltou Petrônio Nogueira.

 

 

 

 

Câmara Municipal de Paulo Afonso - Bahia
Avenida Apolônio Sales 495 - Centro
Paulo Afonso - BA
CEP: 48601-195
Fone: (75) 3282-3850