20/01/2015

Nova Mesa Diretiva da Câmara já esta em ação

Ascom por Luiz Brito DRT/BA 3.913
Crédito: Divulgação

A primeira sessão ordinária está marcada para o dia 23 de fevereiro quando todos os vereadores deverão retornar, mas os quatros membros da mesa, Petrônio Nogueira (presidente), Bero do jardim Bahia  (vice-presidente), 1º Secretário: Regivaldo Coriolano da Silva  (PC do B) P), e o 2º Secretário, Luiz Aureliano de Carvalho estão se reúnindo frequentemente para traçarem as metas que deverão ser colocadas em práticas no decorrer do biênio.
Uma das primeiras providências da nova diretoria é a criação de um programa de rádio com notícias do Poder Legislativo. O assessor de Comunicação, Luiz Brito recebeu ordem expressa da  presidência da Casa para envidar esforços no sentido de que já em fevereiro seja possível a estréia na grade de uma emissora de  rádio local um programa que apresente  uma síntese das ações desenvolvidas pelos vereadores no âmbito da edilidade. O programa  estar sendo pensado para ser levado ao ar duas vezes por semana, sendo um na terça-feira, com o resumo da sessão da segunda-feira, e na sexta-feira com o conteúdo das reunião das comissões e atividades da presidência. O primeiro secretário Luiz Aureliano de Carvalho Filho, destaca que o programa de rádio da Câmara será uma forma de elevar a democracia com as informações do Legislativo chegando aos ouvintes das mais distantes localidades, como também de atestar e consolidar o trabalho sério e transparente da Casa de Leis. Segundo  Aureliano, o programa será de muita importância para que a população possa acompanhar e avaliar a atuação do seu representante na Casa.  Com o isso  o presidente Petrônio Nogueira pretende que os munícipes possam saber de uma maneira clara e objetiva de como os vereadores estão atuando no parlamento, disse.