19/12/2014

Petrônio Nogueira é eleito o novo presidente da Câmara

Assessoria de Comunicação - Por Luiz Brito 3.913 DRT/BA
Crédito: Ascom (CMPA) [PETRÔNIO Nogueira recebeu o cumprimento dos companheiros após o resultado das eleições]

Com o plenário lotado na manhã desta segunda-feira, 19, a Câmara Municipal conheceu seu novo presidente para o próximo biênio. A reunião especial que elegeu a mesa diretora teve início pontualmente às 9h e foi dirigida pelo atual presidente, vereador Marcondes Francisco dos Santos (PRP), que fez a leitura do Regimento Interno da Casa sobre o procedimento para a condução dos trabalhos. A eleição deste ano teve o registro de duas chapas encabeçadas pelos vereadores Petrônio José de Lima Nogueira (PDT) e Edson Oliveira Maciel (PP). Dos 15 votos possíveis dos vereadores, Petrônio (PDT) recebeu a maioria, 10, e presidirá a primeira reunião ordinária em 16 de fevereiro, já que em janeiro a Câmara entrará em recesso parlamentar, sem reuniões em plenário.

Também foram eleitos os vereadores Albério Faustino Farias (PV) para o cargo de vice-presidente, Regivaldo Coriolano da Silva e Luiz Aureliano de Carvalho Filho (PT), um 1º  e 2º  secretários, respectivamente.

Também concorreu ao pleito à chapa encabeçada pelo vereador Edson Oliveira Maciel (PP) presidente; Antônio Alexandre dos Santos (PR), vice-presidente; primeiro e segundo secretários, Pedro Macário Neto e Bero do jardim Aeroporto. O resultado da votação anunciado pelo presidente Marcondes Francisco foi recebido sob aplausos e gritos acalorados da maioria da população que acompanhou a votação da galeria.“Nossa candidatura foi definida por um grupo, que se reuniu e escolheu o meu nome”. É com imenso orgulho que vou assumir a Câmara, na busca de fazer o melhor que pudermos.  “Vamos dar andamento aos projetos produtivos. O que queremos é sempre melhorar. A partir de janeiro vamos fazer o melhor para os vereadores, funcionários e, principalmente para a população pauloafonsina”, disse o novo presidente da Câmara, que comemorou a vitória sob aplausos e com todo apoio da população presente e da maioria dos colegas vereadores.

Petrônio recebeu votos, além do seu próprio, dos vereadores Marconi Daniel (PV), Irmã Leda (PDT), Albério Faustino Farias (PV), Regivaldo Coriolano da Silva (PCdoB), Luiz Aureliano de Carvalho Filho (PT), Manoel Carreira (PDT, José Gomes de Araújo (PROS), Ivaldo Sales (DEM) e José Carlos Coelho (PRB).

O vereador e novo líder do governo na casa, Marconi Daniel (PV) igualmente comemorou o resultado da eleição “O processo foi democrático e houve transparência”.

Para o líder da minoria e candidato derrotado vereador Edson Oliveira Maciel o resultado já era esperado.  “Uns ganham, outros perdem, é do processo. O Petrônio Nogueira ganhou legitimamente com a sua chapa, e nós temos que respeitar o processo, que foi limpo e transparente.”