Câmara de Vereadores de Paulo Afonso - Bahia

"Todo poder emana do povo e em seu nome é exercido"

Câmara Municipal de Paulo Afonso - Bahia

14/11/2014

Casa cheia e emoção na entrega do título de cidadania ao Pe. Celso

Ascom Por Luiz Brito 3.913 DRT/BA
Crédito: Francisco Sales

Amor a Deus, fé, carisma, respeito, dedicação, zelo, amigo e muitos outros atributos podem ser direcionados ao padre Celso José da Anunciação que recebeu do Poder Legislativo de Paulo Afonso, na noite de quinta-feira, dia 13, o título de Cidadão pauloafonsino. Com o plenário da Câmara de Vereadores lotado de fiéis, amigos e autoridades, padre Celso foi recebido e aplaudido de pé por todos como forma de agradecer e reconhecer os serviços prestados no município. 

O título foi conferido ao religioso por meio de Decreto Legislativo de autoria do vereador Regivaldo Coriolano da Silva e aprovado por unanimidade pelos demais vereadores na sessão do dia 11 de agosto de 2014. 

O plenário Vereador Manoel Josefino Teixeira não comportava o público que acompanhava a sessão solene. Amigos, fiéis , admiradores, políticos, empresários, líderes de pastorais não contiveram a emoção ante as homenagens prestadas ao padre

A proposta reconhece o religioso pelos relevantes serviços prestados à comunidade pauloafonsina. Padre Celso Anunciação nasceu em 19 de novembro de 1964, na cidade de Tucano/BA. “O que me motivou a levar para a Câmara de Vereadores o Projeto de Decreto Legislativo para conceder o título ao padre Celso foi, principalmente, a pessoa dele e a maneira com que faz o seu trabalho. Ele é um mensageiro, um enviado de Deus, ”, destacou o vereador Coriolano . 

Um dos últimos a falar, por ser a autoridade política maior presente, o presidente do Poder Legislativo Marcondes Francisco dos Santos (PRP)resumiu o que foi a sessão solene. “Poucas vezes vimos uma entrega de título de cidadania tão carregada de emoção”, declarou.

Em seu pronunciamento o advogado e exímio orador Antonio Martins  ressaltou: “Não é desmerecendo as pessoas que já receberam esse título, mas essa é uma das concessões mais merecidas”, declarou.

Muitos oradores se sucederam em discursos de homenagem ao sacerdote, dentre eles: os vereadores Marconi Daniel (PV), Petrônio Nogueira (PDT), Antonio Alexandre(PR), Edson Oliveira Maciel (PP), Bero do Jardim Bahia (PP), Zezinho do INPS (PROS), Bero do Jardim Aeroporto, Regivaldo Coriolano(PCdoB) Neuza Batista, o ex-vereador Val Oliveira, o juiz Rosalino dos Santos Almeida e o já citado Antonio Martins, igualmente natural de Tucano, como o homenageado. 

Durante o seu pronunciamento o Pe. Celso continuou dando mostras do porque se tornou tão querido. “Sem conter o sorriso no rosto e a alegria em poder receber a honraria, além do reconhecimento pelo trabalho, o padre Celso lembrou: “É uma grande alegria e honra sem tamanho receber este título. Não buscamos o reconhecimento dos homens, nosso trabalho é a Deus. Claro que é a serviço das pessoas, mas quando esse reconhecimento tem um fundamento, que nasce do coração do povo e que reconhece o seu pastor, isso nos alegra e que de fato vem manifestar aquilo que já tem presente no meu coração que é a alegria de servir a Deus neste lugar abençoado que é Paulo Afonso ”. Natural da cidade de Tucano , foi ordenado em 6 de janeiro de 1996. Em junho de 2015  ele completará 19 anos de sacerdócio. 

“Sua palavra e a mensagem de entusiasmo e renovação chegam às escolas, às empresas, aos campos  e aos mais variados setores da vida pública e eclesial, ajudando e motivando líderes e colaboradores”, ressalta o vereador Regivaldo Coriolano.

Câmara Municipal de Paulo Afonso - Bahia
Avenida Apolônio Sales 495 - Centro
Paulo Afonso - BA
CEP: 48601-195
Fone: (75) 3282-3850