Câmara de Vereadores de Paulo Afonso - Bahia

"Todo poder emana do povo e em seu nome é exercido"

Câmara Municipal de Paulo Afonso - Bahia

30/10/2014

Câmara concede título de Cidadão de Paulo Afonso ao Pe. Celso Anunciação

Assessoria Parlamentar / CMPA – Luiz Brito 3.913 DRT/Ba.
Crédito: Divulgação

A Câmara Municipal de Paulo Afonso realiza no dia 13 de novembro, às 19h, no plenário Dr. Manoel Josefino Teixeira, uma sessão solene que concede o título de Cidadão de Paulo Afonso ao Padre Celso José da Anunciação, responsável pela paróquia de São Francisco de Assis, padroeiro da cidade. A proposição foi do vereador Regivaldo Coriolano da Silva (PCdoB), subscrita por todos os parlamentares.

O Padre Celso nasceu no dia 19 de novembro de 1964 em Tucano/BA. Sua ordenação sacerdotal se deu no dia 6 de janeiro de 1996.  

Entre 1998 e 2000 prestou assessoria ao Ministério da Educação capacitando jornalistas e comunicadores para o controle social na efetivação do processo de municipalização dos recursos da educação. Em 1998 recebeu o premio da UNESCO pelo trabalho de promoção da paz da comunicação radiofônica, premio que ele dedicou ao bispo diocesano que havia falecido naquele ano. 

Em 2001 foi para a Itália. De volta ao Brasil, assumiu a Paróquia de São Francisco de Assis.  Na Paróquia desenvolveu muitas atividades de fortalecimento da fé, resgate da autoestima, cidadania e melhoramento das estruturas comunitárias para o encontro das comunidades. Um dos grandes feitos do padre Celso foi à transformação da festa do padroeiro da cidade, em um grande evento popular totalmente sem o consumo de bebidas alcoólicas e com forte conteúdo evangelizador, educativo e cultural.

Outro trabalho de autoria de padre Celso, acrescenta o proponente, é o seu empenho na vida cultural através de exposições, teatro e musica, incentivando artistas, grupos de produção cultura. Nos últimos anos, padre Celso vem se dedicando à educação para captação e gestão da água nas comunidades rurais, acompanhando a construção de cisternas e a formação das famílias para uma vida digna no Sertão.

“Sua palavra e a mensagem de entusiasmo e renovação chegam às escolas, às empresas e aos mais variados setores da vida pública e eclesial, ajudando e motivando líderes e colaboradores”, ressalta o vereador Regivaldo Coriolano.

Serviço

Entrega do Título de Cidadão de Paulo Afonso ao Padre Celso José da Anunciação

Data: 13 de novembro de 2014

Horário: 19h

Local: Plenário Dr. Manoel Josefino Teixeira

 

 

Câmara Municipal de Paulo Afonso - Bahia
Avenida Apolônio Sales 495 - Centro
Paulo Afonso - BA
CEP: 48601-195
Fone: (75) 3282-3850