18/10/2014

Parlamentar parabeniza classe médica pelo seu dia

Assessoria CMPA Luiz Brito 3.913 DRT/BA
Crédito: José Carlos Ferreira da silva Regivaldo em recente entrega de Moção de Aplausos ao médico Nivanildo Lima

Comemorado no dia 18 de outubro, o “Dia do Médico” é celebrado em diversos países, como Brasil, Espanha, França, Itália, Argentina, Inglaterra, Estados Unidos dentre outros. Este profissional é o responsável pela promoção e prevenção da saúde, assim como o bem estar físico ou mental e social dos seres humanos.

O vereador Regivaldo Coriolano da Silva (PCdoB) reconhece o tão importante papel do médico e parabeniza a classe pela data, oportuna para o reconhecimento do seu trabalho pela sociedade. “Não tem como deixar de parabenizar uma classe que passa longos anos estudando e se aprimorando para dedicar sua vida a quem precisa. Tenho um enorme apreço por esses profissionais, parabéns a todos os médicos que nos atendem nas diversas especializações da medicina”, enfatizou.

Segundo o Ministério da Educação, no Brasil, se formam, por ano, 13 mil alunos em medicina.  Dados estatísticos estimam que o país tem 2 profissionais por grupo de mil habitantes, perfazendo um total de aproximadamente 400 mil médicos, segundo o CRM (Conselho Nacional de Medicina).