Câmara de Vereadores de Paulo Afonso - Bahia

"Todo poder emana do povo e em seu nome é exercido"

Câmara Municipal de Paulo Afonso - Bahia

10/10/2014

Canal Xingó beneficiará 5 municípios da Bahia e Sergipe

Assessoria Parlamentar
Crédito: Divulgação

Se depender da vontade do vereador Edson Oliveira Maciel, uma superintendência da Companhia de Desenvolvimento do Vale do São Francisco, será instalada em Paulo Afonso no menor espaço de tempo.

O pedido está inserido na indicação 65 de agosto de 2014 encaminhada ao presidente da instituição e ao ministro da Integração, Elmo Vaz Bastos de Matos e Francisco José Coelho, respectivamente.

A Solicitação do vereador Dinho tem fundamento na importancia do projeto Canal Xingó, cuja obra terá o povoado da Vila Matias, como ponto de partida.Dinho já contabiliza apoios importantes, entre eles o depuatdo federal eleito Mário Negromonte Júnior.   

De acordo com informação do engenheiro agrícola da Codesvasf, Humberto Sá, na próxima quarta-feira (15) o presidente da CODEVASF,Elmo Vaz Bastos de Matos, estará em Paulo Afonso onde se reunirá com os prefeitos de Paulo Afonso, Anilton Bastos Pereira e de Santa Brígida, Gordo de Raimundo e convidados no Memorial CHESF, onde fará uma explanação técnica da viabilidade e dos benefícios que o empreendimento trará para os dois municípios nessa primeira etapa. No geral o canal xingó quando concluído terá de 280 km de extensão, e tambéb, irá beneficiar agricultores que morem distantes até 5 km do canal com pontos de água para projetos de irrigação de pequeno porte. Num segundo momento o projeto abrangerá os municípios sergipanos de Canindé do São Francisco, Porto da Folha e Poço Redondo.

Sobre a viabilidade de implantação de uma superintendencia da Codesvasf em Paulo Afonso, o engenheiro Humberto Sá, revelou ser perfeitamente viável e o envolvimento de setores organizados da sociedade é fundamental para que a proposta se torne realidade."A adesão do deputado federal Mário Negromonte Júnior já é um grande  passo para a criação da Superintendência do órgão em Paulo Afonso", ressaltou Dinho.

Câmara Municipal de Paulo Afonso - Bahia
Avenida Apolônio Sales 495 - Centro
Paulo Afonso - BA
CEP: 48601-195
Fone: (75) 3282-3850