30/06/2014

Câmara de Paulo Afonso aprova a LDO 2015 e entra em recesso

Ascom - CMPA Por Luiz Brito DRT/BA 3.913
Crédito: Ascom - Cmpa

Na manhã desta  segunda-feira  (30) em  Sessão Ordinária, a Câmara Municipal de Paulo Afonso aprovou por unanimidade dos votos, a LDO - Lei das Diretrizes Orçamentárias 2015 do Executivo Municipal.

Apresentado conjuntamente pelos vereadores  Edson Oliveira Maciel, Manoel Carreira, Bero do Jardim Aeroporto,  Bero do Jardim Bahia, Ivaldo Sales , Paulo  Tatu, Marconi Daniel   e o presidente da Câmara,  Marcondes Francisco dos Santos  foram aprovadas  diversas emendas à LDO, entre elas a  que institui   a reforma e cobertura  da quadra de esporte do Jardim Bahia; cosntrução de um PSF na Barroca e a cobertura da quadra de esporte da Barroca,  de autoria do vereador Bero da Jardim Bahia.  O vice presidente  Marconi Daniel  fez inserir no contexto  da LDO liberação de R$ 1.000,000,00 (Hum milhão ) para a investimento na Unidade Permanente de Atendimento (UPA)

A LDO exerce um papel de extrema importância na administração pública. É a matéria que estabelece as metas e prioridades, incluindo as despesas previstas para o exercício seguinte. Outra função do texto é estabelecer critérios para elaboração da lei orçamentária anual, explicando onde serão feitos os maiores investimentos.

Após a Sessão, a Câmara encerrou o 1º Período Legislativo de 2014, entrando de recesso.  A volta após o recesso, com o 2º Período  Legislativo, será  no dia 4 de agosto de 2014.

O recesso é determinado na Lei Orgânica do Município e regimento interno da Câmara, sendo durante o mês de julho, com suas sessões ordinárias suspensas. A pausa nos trabalhos ocorre em todas as casas legislativas do país. Durante este período, não são realizadas sessões ordinárias. Apesar da suspensão de discussão e votação de projetos, as atividades dos gabinetes permanecem. Os setores administrativos também continuam em atividade, sem qualquer prejuízo aos atendimentos à população.  Ao encerrar a sessão o presidente da Mesa Diretora, vereador Marcondes Francisco dos Santos (PRP) fez um discurso rápido e cheio de emoções ao agradecer sensibilizado  aos  colegas o tratamento  respeitoso com que sido tratado ao longo do período  em que preside a Casa das Leis.