28/05/2014

RACHA: Aliados de Anilton não vão seguir orientações do prefeito nas eleições 2014

ASCOM - Luiz Brito
Crédito: Divulgação

Ex-candidatos a vereadores, e até vereadores  ligados ao prefeito de Paulo Afonso, Anilton Bastos Pereira (PDT), não irão seguir as orientações do gestor quando o assunto for apoio a candidatos nas eleições de outubro próximo.
Eles dizem que, “cansaram de servir de cauda para vereadores de mandato e outros atores políticos e nas eleições de 2014, não vão aceitar servir mais de cauda para ninguém. Nestas eleições os chamados "independentes" já adotaram  uma postura: vamos apoiar o candidato a deputado estadual Luiz de Deus (DEM) ou Paulo Rangel(PT), mas não vamos apoiar o candidato a deputado federal Josias Gomes”, nem Aleluia  disse um ex-candidato a vereador que conquistou mais de 700 votos na eleição passada. "Estamos  em permanente contato com o pré-candidato a deputado federal Ronaldo Carlleto", revelou o biólogo Silvano Wanderley.  O noviço advogado e professor Jean Roubert relança o histórico PTB em Paulo Afonso no início de junho, onde vai apresentar ao publico o presidente nacional da sigla, Benito Gama como candidato a deputado federal.

Como se observa  mesmo que recebam orientação do prefeito Anilton muitos não irão fechar para deputado federal. Isso também vale para as candidaturas do deputado Josias Gomes e José Carlos Aleluia”, reforçou a fonte. Acrescentando  que outros nomes que historicamente seguiram orientações do prefeito Anilton estão falando a mesma linguagem nestas eleições.

O cenário atual indica que os cinco vereadores de oposição irão dar musculatura aos candidatos pepistas Dernival Oliveira  e Mário Negromonte, ambos "júnior". Já a bancada governista se divide entre os estaduais Paulo Rangel e Luiz de Deus. Já o vereador Zé Carlos do BTN não nega pra ninguém seu apoio incondicional ao deputado estadual Sidelvan Nóbrega do PRP.