28/05/2014

Sinal digital rende moção de aplauso

Assessoria Parlamentar
Crédito: Divulgação

O vereador Zé Carlos do BTN vai apresentar moção de aplauso ao empresário ACM Júnior, pela implantação do sinal digital da TV São Francsico em Paulo Afonso. “Paulo Afonso, por ser uma cidade moderna, atrai também investimentos na área da modernidade e do avanço tecnológico, sobretudo no setor da comunicação”, afirma o parlamentar.
De acordo com Zé Carlos, a cidade de Paulo Afonso, conhecida como a Capital da Energia, tem atraído investimentos da Tv São Francisco. “Diante do feito e pela deferência especial da parte deste importante grupo empresarial, temos o dever de agradecer a honra de a partir de então recebermos o sinal digital da TV São Francisco, afiliada da rede Globo, em nossa cidade”, destaca o vereador em sua justificativa. Além do empresário ACN Júnior, ele propôs que a moção de aplauso também se estenda para a TV Sâo Francisco.

A chegada do sinal digital em Paulo Afonso faz parte do projeto de expansão das TVs Bahia e São Francisco, que leva a TV digital a 70% da população baiana  antes da Copa do Mundo Fifa 2014. Para a implantação da TV digital na região, uma antena foi instalada em uma área localizada no BNH, permitindo que o sinal chegue à cidade.

A tecnologia da TV digital permite ao telespectador uma imagem e som com qualidade de cinema, sendo seis vezes melhor que o sinal analógico. Com isso, não há ruídos ou interferências durante as transmissões.