Câmara de Vereadores de Paulo Afonso - Bahia

"Todo poder emana do povo e em seu nome é exercido"

Câmara Municipal de Paulo Afonso - Bahia

26/05/2014

Dinho alerta para o risco de votar projetos a toque de caixa

Ascom - Cmpa Por Luiz Brito
Crédito: Divulgação

Em seu pronunciamento na tribuna da câmara nesta segunda-feira (26) o vereador Edson Oliveira Maciel (PP) voltou a alertar seus colegas de parlamento sobre o perigo de cometer equívocos votando Projetos do Executivo enviados horas antes do início das sessões.
Desta vez o vereador se referiu ao Projeto nº 1022014 que dispõe sobre o reajuste da remuneração do magistério público municipal, que cumpre a Lei Municipal nº 1.208/2011, concedendo aos profissionais da educação um aumento de 8,32% sobre seus vencimentos, assegurando a partir de 1º de maio de 2014 o direito ao atual piso nacional da categoria, que é de R$ 848,69 (oitocentos e quarenta e oito reais e sessenta e nove centavos).

“O Projeto em discussão deu entrada na secretária da Câmara na última quinta-feira (22), com erros apontados pela própria presidente da APLB Sindicato, Esmeralda Petriota; com isso, o presidente da casa, Marcondes Francisco (PRP) o mandou de volta à Prefeitura para que fossem feitas as devidas correções, mas ainda havia erros em alguns pontos, desta vez, verificados pelos próprios professores. O interesse de todos os vereadores é votar o projeto, mas com a detecção de erros de cálculos no percentual de reajuste, eu apresento verbalmente uma proposta de correção; sendo feita essa correção votaremos hoje mesmo, desde que a categoria não saia prejudicada, e ainda sugiro ao Governo que estude um projeto de reajuste salarial para outros servidores públicos que merecem tanto quanto os professores” encerrou Dinho.
Com as correções propostas Por Edson Oliveira Maciel e depois de um telefonema do líder da bancada governista à secretária de educação, Maria Selma de Carvalho, o Projeto de Lei nº 102/2014 foi aprovado por unanimidade dos 14 vereadores presentes. O único parlamentar ausente por motivo de doença foi Paulo tatu (PP).

Câmara Municipal de Paulo Afonso - Bahia
Avenida Apolônio Sales 495 - Centro
Paulo Afonso - BA
CEP: 48601-195
Fone: (75) 3282-3850