26/05/2014

Regivaldo contesta construção de posto de combustível em área residencial

Ascom - CMPA por Luiz Brito
Crédito: Divulgação

Em discurso na sessão legislativa desta segunda-feira (26), o vereador Regivaldo Coriolano da Silva (PC do B), se reportou à construção de um posto de combustíveis de propriedade da família do vereador Petrônio Nogueira, ao lado do prédio da Justiça Federal, próximo ao Parque das Mangueiras. Inicialmente, o vereador comentou que não é contra nem a favor do posto, mas é preciso cumprir a lei. Consta na Lei Orgânica do Município qua instalação de postos de revenda de combustíveis e depósito de fogos de artifícios e afins no perímetro da zona urbana fixado em lei, ressalva os já existentes, é proibido, “então a gente não pode ver como um rolo compressor se instalar um posto ali sem ser discutido, ou sem passar por uma avaliação do meio ambiente”, complementa.

Ao contestar a legalidade da obra, Regivaldo Coriolano explicou que sua preocupação é única e exclusivamente com a segurança dos pauloafonsinos e que seu questionamento não se deve ao fato de o futuro empreendimento pertencer à família Nogueira.

“O que eu estou questionando é a legalidade da construção de postos de combustíveis em uma área onde se concentram residências, praças e prédios públicos com grande fluxo de pessoas; e nós sabemos que a Prefeitura já impediu a construção desse tipo de comércio em outras áreas do centro da cidade. Sendo assim, se pressupõe que sendo observado o Código de Postura do Município essa obra também seria vetada”, observou Regivaldo.