24/03/2014

Vereador Dinho diz que é campeão de requerimentos reprovados pela bancada da situação

Assessoria - Luiz Brito DRT/BA 3.913
Crédito: Divulgação

Entre todas as matérias apresentadas e votadas na sessão desta segunda-feira (24) na Câmara Municipal de Paulo Afonso, o único requerimento reprovado foi o de nº 199/2013, de autoria do líder da bancada de oposição, Edson Oliveira Maciel (PP).

O requerimento que sugeria a presença do secretário de finanças Valdenor Alves Teixeira no Parlamento, para dar explicações sobre o projeto de modificações na cobrança da taxa de iluminação pública, foi derrubado por dez votos a quatro, considerando que o vereador Regivaldo Coriolano (PC do B) estava ausente no momento da votação. O resultado provocou mais uma acirrada discussão entre os dois líderes de bancadas.

O líder da situação Petrônio Nogueira(PDT) argumentou que “por se tratar de um projeto que nem, sequer entrou em execução, o secretário não dispõe das explicações requeridas pelo vereador Edson Oliveira, e que, portanto, a presença do secretário na Câmara não satisfaria o autor do requerimento”.

Por sua vez, insatisfeito com os argumentos apresentados por Petrônio, o líder da oposição desabafou e disse que apesar de respeitar o processo democrático que conduziu a votação, vai continuar buscando o fortalecimento entre os componentes de sua bancada. Ao se autodenominar o “Vereador campeão de requerimentos reprovados”, Dinho finalizou dizendo que ultimamente Petrônio Nogueira tem se dedicado veementemente em atrapalhar sua atuação na casa, mas isso não o vai intimidar.

”O projeto da reforma do código tributário, enviado à Câmara pelo Prefeito Anilton Bastos Pereira (PDT) e aprovado pela bancada governista, aumenta em 1.333% a taxa de iluminação pública, o que nós consideramos um absurdo por não termos idéia do impacto financeiro que o povo de Paulo Afonso vai sofrer; por essa razão eu fiz um requerimento solicitando a presença do secretário de finanças aqui, para nos dar detalhes sobre o projeto. Mas a bancada governista berrou, gritou e reprovou o nosso requerimento; eu sou o vereador campeão de requerimentos reprovados, mas nada nos contraria; é um processo democrático, mas nós vamos nos fortalecer, correr atrás e buscar outros meios de obtermos essas informações”, concluiu.