30/09/2013

Vereadores vão a Salvador discutir redefinição dos limites territoriais

ASCOM - Luiz Brito DRT/BA 3.913
Crédito: Divulgação

Os vereadores pauloafonsinos vão até a capital baiana nesta terça-feira (1) avaliar junto a Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia o processo de redimensionamento territorial das  áreas  dos municípios da Bahia,especialmente  nas áreas limitrofes de Paulo Afonso com Glória, e Santa Brígida.A redefinição apresentada ao prefeito Anilton Bastos,  SEI, ao que tudo indica contraria os interresses do executivo e dos parlamentares pauloafonsinos. Pelo menos foi essa a impressão que ficou carcateriada durante encontro protagonziado pelo prefeito Anilton Bastos e, secretários municipais e vereadores no início do mes de setembro ao auditório Edson Teixeira Barbosa.Há informações de que  cerca de 77% dos municípios baianos já tiveram seus limites revistos e aprovados, sendo necessário o empenho dos parlamentares para o aumento desse percentual. A audiencia deverá contar com a participação de membros da Secretaria de Planejamento do Governo do Estado, IBGE, deputados estaduais e federais e representantes dos municípios de Paulo Afonso, Glória, Santa Brígida e Rodelas.  Eles terão a oportunidade de esclarecer sobre o projeto que trata da definição dos limites territoriais entre os quatro  municípios.