12/04/2013

Vereadores participam das discussões sobre o combate à seca

Crédito: Foto reprodução

Nesta sexta-feira (12), durante a audiência pública para discutir políticas de combate à seca de forma preventiva em Paulo Afonso, o presidente da Câmara de Vereadores, Marcondes Francisco dos Santos (PRB), destacou a importância de medidas para minimizar os efeitos da estiagem. Participaram da reunião solicitada pelo prefeito Anilton Bastos Pereira (PDT), o vice prefeito Jugurta Nepomuceno Agra, o presidente da Câmara, Marcondes Francisco dos Santos, os vereadores, Antonio Alexandre, Bero da Jardim Bahia, Zé Carlos  do BTN, Juvenal Teixeira, José Gomes de Araújo,  Marconi Daniel,  o líder da maioria na Camara  Petronio Nogueira, representantes do governo municipal,   presidentes de  associações de moradores do meio rural,  e instituições diretamente ligadas à problemática da seca,  a exemplo da EBDA.

A presença em peso de agricultores e agricultoras  lotando o auditorio do CEMPA,  foi o termometro para medir o grau de preocupação das autoridades e dos agricultores com os efeitos negativos provocados pela estiagem. Na abertura o secretário de Desenvolvimento Social, Gilberto Sérgio fez uma avaliação do impacto provocado pela ausencia de chuva na região e os esforços dos governos estadual e municipal para amenizar o sofrimento da população rural.
O presidente da Câmara, vereador Marcondes Francisco dos Santos (PRB) falou sobre a mudança de postura em relação ao combate à seca. "É preciso mudar o conceito, não temos que combater a seca, e sim seus efeitos.  Marcondes também destacou os problemas sociais decorrentes da seca. "A seca, não gera apenas um problema climático, é uma situação que gera dificuldades sociais para as pessoas que habitam na região.