05/09/2011

Câmara de Vereadores de Paulo Afonso congratula militares que participaram de Missão de Paz no Haiti

ASCOM/CMPA
Crédito: ASCOM / CMPA

A Câmara de Vereadores de Paulo Afonso realizou uma Sessão Especial e histórica para homenagear, através de "Moção de Congratulação", militares da 1ª CIA Infantaria, que serviram em "Missão de Paz" no Haiti. A solenidade que faz parte da Semana da Pátria teve início às 9h com o hasteamento das bandeiras na área externa e execução do Hino Nacional.

Em seguida, dentro do Plenário Manoel Josefino Teixeira aconteceram as homenagens aos militares que passaram seis meses no país caribenho. Os vereadores realizaram discursos que enalteceram a missão, a importância da 1ª CIA de Infantaria na região e a luta da Câmara de Vereadores pela permanência do exército em Paulo Afonso nos anos de 1993/94. Quem chefiou o grupo dos militares de Paulo Afonso foi o 3º Sargento França da cidade de São Luis do Maranhão. O sargento França  falou em nome dos homenageados relatando o cotidiano no Haiti, além da emoção pelo reconhecimento por parte dos edis."Para nós era a missão das nossas vidas, não esperávamos receber essa homenagem e estamos muito emocionados e agradecidos. Aproveito a oportunidade para enfatizar que o apoio de nossas famílias foi importante durante o tempo em que estávamos distante. Foi uma experiência ímpar para nossas vidas onde passamos a dar o valor as coisas simples como um copo d'água", disse o sargento França. Foram momentos emocionantes que marcaram as entregas das Moções.

O Major Angrizani, comandante da 1ª CIA de Infantaria, destacou, "foram seis meses de preparação e mais seis meses na missão, ou seja um ano, centrado no objetivo. A distancia da família foi o  maior desafio a superar, mas nossos militares conseguiram e graças a Deus estão de volta aos seus lares. Agradeço a esta Casa por reconhecer o valor da participação de nossos homens".  O Major Angrizani também recebeu do presidente do Legislativo, Regivaldo Coriolano, uma Moção de Congratulação por ter treinado os militares para a Missão de Paz.

Prestigiaram a Sessão Especial, o tenente-coronel Ibirajara, comandante do 20º Batalhão de Polícia Militar (20º BPM) e o procurador Jurídico do município, Drº Flávio Henrique, representando o prefeito Anilton Bastos, familiares dos homenageados, funcionários da Câmara, além de populares. A Sessão Especial foi encerrada com a execução do Hino de Paulo Afonso.

Na oportunidade foi inaugurada de forma simbólica a revitalização da área externa da Câmara de Vereadores que consta de um novo estacionamento e a parte de jardinagem, entre outros serviços que foram realizados.

Os homenageados foram os seguintes Militares:

Posto: Major

Nome: Roberto Pereira Angrizani

Idade: 36 anos

Naturalidade: Rio de Janeiro - RJ

Assumiu o comando da 1ª Cia de Infantaria em janeiro de 2011.

Filiação: Vigilato Angrizani e Celi Pereira Angrizani.

Graduação: 3º Sargento

Nome: Cristiano França Ferreira

Idade: 32 anos

Naturalidade: São Luiz - MA

Foi transferido da cidade de Apucarana - PR, para Paulo Afonso - BA, no final do ano de 2009, tendo se apresentando na 1ª Cia Inf no início do ano de 2010.

Filiação: Luiz Carlos Ferreira e Maria Vitória França Ferreira.

Graduação: 3º Sargento

Nome: José do Santo de Lima

Idade: 41 anos

Naturalidade: Paulo Afonso - BA

Foi promovido a graduação de 3º Sargento durante a missão.

Filiação: Alfredo José de Lima e Júlia Maria de Lima.

Graduação: Cabo

Nome: Damião da Silva Morais

Idade: 22 anos

Naturalidade: Paulo Afonso

Filiação: João Barbosa de Morais e Ducilene Jandira da Silva Moraes.

Nome: Antônio Benedito de Freitas Filho

Idade: 25 anos

Naturalidade: Paulo Afonso - BA

Filiação: Antonio Benedito de Freitas e Rosália Cecilia da Conceição.

Graduação:   Soldado

Nome: Nedilson Severino da Silva

Idade: 24 anos

Naturalidade: Ibimirim - PE

Filiação: Severino Alexandre da Silva e Noemia Maria Silva.

Nome: Ericson Vieira de

Idade: 23 anos

Naturalidade: Petrolândia - PE

Filiação: José Gomes de Sá e Marcilene Silva Vieira de Sá.

Nome: Gidelson  José dos Santos

Idade: 22 anos

Naturalidade: Paulo Afonso - BA

Filiação: José Carlos dos Santos e Terezinha de Jesus.

Nome: Ivanildo Barbosa Ferreira de Araújo

Idade: 21 anos

Naturalidade: Paulo Afonso - BA

Filiação: José Erasmo Ferreira de Araújo e Vera Lúcia Barbosa da Silva.