Câmara de Vereadores de Paulo Afonso - Bahia

"Todo poder emana do povo e em seu nome é exercido"

Câmara Municipal de Paulo Afonso - Bahia

19/07/2011

Vereadores da CMPA empenham-se na vinda da UNIVASF para o município

ASCOM /CMPA
Crédito: ASCOM / CMPA

Os vereadores Regivaldo Coriolano, Aroldo do Hospital e Edson Maciel estiveram na manhã dessa segunda feira, 18 de julho, no Hangar da Chesf juntamente com o Administrador Regional da Chesf - Gilberto Pedrosa e o Reitor da Univasf José Weber Freire Macedo recepcionando o deputado estadual Paulo Rangel - PT, deputado federal Josias Gomes - PT/BA e o Diretor Administrativo da Chesf - Recife, Pedro Alcântara Junior. Logo após a recepção, as autoridades se reuniram na Administração de Paulo Afonso (APA)  para discutir pontos sobre a instalação do campus da UNIVASF em Paulo Afonso, que inicialmente irá oferecer vagas para o curso de medicina. Em seguida, a comitiva acompanhou o reitor da UNISVASF - Universidade Federal do Vale do São Francisco na visita, em loco, as instalações do Grande Hotel, local provável para funcionamento do Campus, o grupo também visitou o Hospital Nair Alves de Souza.

A instalação do campus da UNIVASF em Paulo Afonso é uma indicação de autoria do deputado federal Josias Gomes. A chegada dessa universidade será resultado da parceria entre governo federal, estadual e os parlamentares da região.

Os legisladores da Câmara Municipal de Paulo Afonso também preocupados em oferecer um ensino superior de qualidade para os munícipes aprovou por unanimidade a indicação 39/2011 de autoria do vereador Edson Maciel e subscrita pelos demais edis no que se refere a implantação da referida universidade.   "A implantação desse campus trará crescimento e desenvolvimento para toda cidade e região, tendo em vista o grande numero de jovens de Paulo Afonso e regiões circunvizinhas que almejam ingressar numa universidade pública, objetivando sucesso em sua carreira profissional, nós como representantes do povo temos que pensar na educação como sendo um dos grandes saltos para o desenvolvimento dessa região", conclui o parlamentar.

Aroldo do Hospital ressaltou também o grande avanço que a vinda dessa universidade irá trazer para o município, "é de grande importância para o desenvolvimento da nossa região a vinda dessa universidade, inicialmente com o curso de medicina, e depois mais outros cursos. Sendo assim, teremos grandes profissionais na área da saúde e educação. Esse é mais um grande passo dos governos federal e estadual", concluiu o vereador.

O presidente da CMPA falou sobre a importância da vinda do campus da UNIVASF e de outros cursos para Paulo Afonso ressaltando que essa implantação transformará o município em um grande pólo de educação. "Considerando que no próximo ano nós já vamos ter o curso de engenharia elétrica, fora os cursos que a UNEB, a FASETE e outras instituições de ensino oferecem, nós vamos com o curso de medicina sem dúvida transformar Paulo Afonso em um pólo de educação importantíssimo para o desenvolvimento dessa região, por isso todos nós aqui temos que agradecer, já era uma luta de alguns parlamentares aqui do município de Paulo Afonso e nós tivemos agora o apoio e o empenho do deputado federal Josias Gomes que reivindicou da presidente Dilma, destacou Regivaldo Coriolano.

Câmara Municipal de Paulo Afonso - Bahia
Avenida Apolônio Sales 495 - Centro
Paulo Afonso - BA
CEP: 48601-195
Fone: (75) 3282-3850