25/01/2011

Vereadores da CMPA discutem com a diretoria da Chesf melhorias para Paulo Afonso

ASCOM /CMPA
Crédito: ASCOM / CMPA

Na tarde dessa segunda feira, 24 de janeiro, os vereadores da Câmara Municipal de Paulo Afonso, Regivaldo Coriolano - Presidente -, Aroldo do Hospital - Vice -Presidente -, Osildo Alves- 1º Secretário-, Edson Maciel - 2º Secretário- e Gilson Fernandes estiveram reunidos com o Diretor de Operações da Chesf, Mozart Bandeira, e o Diretor Administrativo, Pedro Alcântara Junior, na sede da Chesf em Recife - PE.

Durante o encontro os membros da Mesa Diretora do poder legislativo foram apresentados à diretoria, e em seguida foram tratados assuntos que beneficiarão a população pauloafonsina, tais como: Loteamento Sal Torrado, Turismo (Bondinho, Lagos e Patrimônio Histórico, abertura programada das comportas, revitalização de todo roteiro turístico e Modelo Reduzido), situação do terreno próximo a Caixa Econômica, Grande Hotel, prédio do antigo restaurante da Chesf, situação dos clubes (COPA E CPA) e a situação do HNAS (Nair Alves de Souza).

Regivaldo Coriolano destacou a importância da reunião e falou sobre os próximos passos que serão dados, "foi uma reunião bastante proveitosa, pois levantamos vários questionamentos importantes e sentimos que os diretores da Chesf estão comprometidos com nossas causas. Precisamos avançar mais, é preciso discutir algumas questões com o executivo, com o secretário de turismo, com alguns deputados e ministros, para que possamos elaborar e apresentar um projeto que atenda os anseios dos pauloafonsinos. Acredito que esse é um dos principais papéis da Câmara, procurar estabelecer parcerias, para que juntos, possamos melhorar a vida do povo de Paulo Afonso"salientou o presidente.

O primeiro secretário falou sobre os principais pontos da reunião e sobre as atribuições do vereador, "foi uma reunião muito produtiva, acredito que esse é o papel do vereador, buscar solução para os principais problemas da população de Paulo Afonso. Hoje discutimos a situação do Hospital Nair Alves de Souza e vimos o interesse tanto da Chesf quanto do Governo do Estado, através do secretário de Saúde, Jorge Solla, junto com o ministro Mário o e o Deputado Estadual Mário Negromonte Junior em agilizar a retomada da discussão da UTI que é um dos nossos maiores objetivos. As outras questões também importantes serão discutidas já nos próximos dias, inclusive com o prefeito Anilton Bastos, como a limpeza dos lagos, o destino da área do Sal Torrado II, do terreno próximo a Caixa, Grande Hotel, Copa, enfim junto com a sociedade buscaremos o melhor para Paulo Afonso", finalizou Osildo.

Gilson Fernandes afirma que o caminho que os vereadores estão tomando é o caminho do progresso para Paulo Afonso, "o presidente Regivaldo começou muito bem a sua gestão, ele está estabelecendo contatos e parcerias importantes com essas visitas institucionais. A Chesf é uma empresa que pode ajudar muito Paulo Afonso, tenho certeza que estamos no caminho certo. O povo de Paulo Afonso vai ganhar muito com isso", afirmou Gilson.

O segundo secretário ressaltou a importância  da UTI para o município de Paulo Afonso. "Nós fizemos questão de trazer para essa reunião, um dos assuntos que nós discutimos com o Ministro Mário Negromente, com Deputado Estadual, Mário Júnior, com Dernival Oliveira e com o secretário de Saúde do Estado, Jorge Solla, em Salvador, que foi a questão da UTI. Percebemos que a diretoria da Chesf também tem interesse nesse assunto. Vamos aprofundar as discussões para brevemente solucionarmos esse problema", destacou o vereador Dinho.

O vice- presidente como profissional da área saúde demonstra mais uma vez sua preocupação com saúde e bem estar da população e ressalta mais uma vez a importância da permanência de um médico legista para o município, "com essa reunião, nós aproximamos a Câmara da Chesf, que é uma empresa de grande porte e pode ajudar muito os pauloafonsinos. Tenho certeza que vamos avançar muito em várias questões que foram debatidas nessa reunião. Abordamos vários assuntos de interesse do povo de Paulo Afonso, entre eles, destacamos alguns dos pontos que foram discutidos também na reunião de Salvador, como a UTI e a permanência do médico legista - que é uma indicação minha - acredito que logo, estaremos resolvendo todos esses problemas" finalizou Aroldo.

Ao finalizar a reunião, o diretor administrativo da Chesf prometeu atender as solicitações dos vereadores e salientou a importância em estabelecer uma parceria com os representantes do povo pauloafonsino, "foi muito bem colocado pelos edis  o papel e a representatividade que a Chesf tem para o município de Paulo Afonso.Acreditamos que com essa aproximação  a Chesf buscará os meios cabíveis e estará cada vez mais apoiando o município.Vamos buscar a melhor forma de atender todas as reivindicações feitas hoje, até porque nós queremos de fato, consolidar essa aproximação com o município.Consideramos Altamente importante essa iniciativa da mesa diretora da câmara, tenho certeza que essa aproximação permanecerá durante essa gestão", concluiu Pedro Alcântara.