Câmara de Vereadores de Paulo Afonso - Bahia

"Todo poder emana do povo e em seu nome é exercido"

Câmara Municipal de Paulo Afonso - Bahia

26/09/2023

Sessão Plenária 25-09-2023

Ascom/CMPA
Crédito:
Crédito:
Crédito:

Vejam os principais assuntos debatidos na Sessão Plenária desta última-segunda (25) de setembro.


A Sessão Ordinária foi iniciada com três Moções de Aplausos:


1 - Em reconhecimento aos 15 anos de Ordenação Episcopal do Bispo Dom Guido Zendron. Moção de autoria do Ver. Valmir Rocha.

2 - Em reconhecimento a Srª. Quitéria Maria, pelas relevantes contribuições para o empoderamento feminino de Paulo Afonso, ao fundar a Associação de Mulheres de Paulo Afonso - AMPA. Moção de autoria do Ver. Valmir Rocha.

3 - Pela 4ª Bienal do Livro de Paulo Afonso. Evento criado pelo Jornal Folha Sertaneja (Dirigido pelo Professor Galdino). O evento foi realizado em parceria com a ALPA - Academia de Letras de Paulo Afonso. Moção de autoria da Verª Evanilda Gonçalves de Oliveira.


Dando continuidade a Reunião Plenária, os parlamentares discutiram e votaram no Projeto de Emenda que visa o aumento de parlamentares no poder legislativo, projeto esse que foi aprovado por 12 a 3.


Foi discutido e votado também dois Projetos de Leis:


1 - Projeto sobre o reconhecimento de utilidade pública a associação dos moradores pecuaristas da Baixa da Onça, de autoria da Verª Lêda Maria Rocha Araújo Chaves. O projeto entrou em discussão e votação, o qual foi aprovado por unanimidade pelos parlamentares.

2 - Projeto sobre o reconhecimento de utilidade pública a associação Agroleite Matinha, de autoria do Ver. Gilmário Soares Silva. O qual também entrou em votação e a sua aprovação também foi unânime.

Continuem acompanhando as Sessões Plenárias, todas as segundas-feiras, a partir das 9h da manhã, no Plenário Dr. Manoel Josefino Teixeira ou de forma remota pelas plataformas oficiais da Câmara Municipal de Paulo Afonso.


Acesse:www.cpma.ba.gov.br
www.youtube.com/user/CMPAULOAFONSO

 

Câmara Municipal de Paulo Afonso - Bahia
Avenida Apolônio Sales 495 - Centro
Paulo Afonso - BA
CEP: 48601-195
Fone: (75) 3282-3850