29/08/2023

Ascom/CMPA
Crédito:

Sessão Ordinária dia 28 de agosto
Segunda-feira (28) de agosto foi dia de mais uma Sessão Ordinária na Câmara Municipal de Paulo Afonso.
O Comandante do Comando de Policiamento da Região Nordeste CPR-NE - Coronel PM César Albuquerque, foi convidado a participar da Reunião Plenária da última segunda-feira. O Cel. PM fez uma apresentação sobre o seu trabalho como comandante de policiamento da Região Nordeste.
Estiveram presentes também o Tenente Coronel PM Fernandes e o Capitão PM Aguiar, os quais também fizeram uso da palavra na Tribuna.
Tribuna Livre
Cel. PM César Albuquerque - Falou da reestruturação da policia militar no interior do estado e destacou que por conta disso, surgiram mais 4 novos comandos regionais. O Comando do recôncavo situado em Santo Antônio de Jesus, Comando do Meio Oeste em Bom Jesus da Lapa, Comando do Estremo Sul em Teixeira de Freitas e o Comando da Região Nordeste situado em Paulo Afonso.
Tenente Coronel PM Fernandes - Falou da importância que o Governo do Estado está dando ao Comando Regional da PM e finalizou dizendo que quem sai ganhando é a população.
Capitão PM Aguiar - fez um breve retrospecto sobre a Rondesp - Rondas Especiais da Polícia Militar da Bahia, destacando seu início no ano de 2002 em Salvador, a qual era um Comando de Supervisão na capital baiana.
Foram destacados vários assuntos nos discursos dos parlamentares, os quais iremos destacar na próxima publicação.
Resumo dos Vereadores
Ver. Keko do Benone falou sobre a Emenda Impositiva destinada ao Núcleo desenvolver e solicitou uma cobertura para área do parque infantil.
Ver. Zezinho disse que está faltando emprego para a população e que mesmo em um país tão rico como o Brasil a povo está passando fome.
Ver. Jean Roubert fez um apelo sobre a importância de artistas locais se apresentarem na Copa Vela, destacando o cantor Fredson da antiga Banda Zuê.
Ver. Pedro Macário falou sobre o aumento na quantidade dos vereadores no poder legislativo e disse ser favorável a entrada de mais duas pessoas para fiscalizar o município a favor da sociedade.
Verª. Evinha falou da importância da divulgação de um grande evento como a Copa Vela, para que atraia turistas com o intuito de trazer também o crescimento da economia local.
Ver. Valmir Rocha destacou o curso de eletricista predial, com intuito de ajudar e profissionalizar jovens, para que possa ter mãos de obras qualificadas na cidade.
Ver. Marconi Daniel salientou que o modelo político da atual gestão, é um projeto de poder de continuidade e não um projeto político que vá discutir com os vereadores e a sociedade.
Ver. Leco pontuou que todos os vereadores lutam pelo povo, que não se pode dizer que só a oposição é quem faz e trabalha pela população.

Para acompanhar a Sessão e os discursos dos parlamentares na íntegra, acesse TV Câmara e assista o vídeo completo.