16/08/2023

Sessão Ordinária 14-08-2023

Ascom/CMPA
Crédito:

Na manhã da última segunda-feira (14) de agosto, aconteceu mais uma Sessão Ordinária na Câmara Municipal de Paulo Afonso.
Durante a reunião plenária, entraram em discussão e votação dois Projetos de Leis de autoria do Ver. Jean Roubert, os quais foram aprovados por unanimidade. Foram eles:

PROJETO DE LEI N°46/2023
Reconhece como de Utilidade Pública no âmbito do Município
de Paulo Afonso o Instituto Milton Aloi.

PROJETO DE LEI n°52 /2023
Reconhece como de Utilidade Pública a Associação
Comercial, Industrial, Agropecuária de
Serviços de Paulo Afonso -ASCOPA.

Resumo dos discursos dos Parlamentares.

Ver. Keko do Benone destacou em sua fala, uma indicação solicitando a criação de um núcleo desenvolver no Bairro Tancredo Neves para atender a população local.
Ver. Zezinho, falou sobre a violência no país e destacou a falta de justiça dos homens, afirmando que ela só vem de Deus.
Ver. Jailson Oliveira, disse que o Prefeito em Exercício Marcondes Francisco está no caminho certo e destacou a transferência de administração do Hospital Nair Alves de Souza para a empresa Ebserh.
Ver. Jean Roubert Parabenizou todos os deputados envolvidos na transferência de gestão do Hospital Nair e finalizou dizendo que essa é a forma correta de se fazer Políticas Públicas.
Ver. Valmir Rocha iniciou sua fala solicitando melhorias no trânsito, o qual requereu um redutor de velocidade para diminuir os acidentes na Rua Delmiro Gouveia.
Verª. Evinha afirmou que um dos papeis do político é de tentar ajudar a solucionar os problemas das comunidades e destacou a falta de atenção as estradas que dão acesso aos povoados.
Ver. Bero do Jardim Aeroporto iniciou seu discurso destacando a ordem de serviço dada pelo Prefeito em Exercício Marcondes Francisco, para a realização das trocas das lâmpadas tradicionais pelas lâmpadas LED em todo o município.
Ver. Marconi Daniel Agradeceu todos os políticos envolvido na luta em busca de uma nova administração para o HNAS e finalizou dizendo que agora é o início de uma nova história para a saúde de Paulo Afonso.
Ver. Leco falou da importância dos vereadores terem um deputado que trabalhe em conjunto para que tragam benefícios para o município e finalizou dizendo que a população é quem ganha com isso.
Ver. Zé de Abel (Presidente) parabenizou todos os pais pela passagem do seu dia no último domingo e destacou também a felicidade de ver que a luta em busca pela mudança de gerenciamento do HNAS, para que o mesmo se torne um Hospital Universitário, não foi em vão.

Acompanhe as Sessões Plenárias todas as segundas-feiras na Câmara Municipal de Paulo Afonso ou em tempo real nas plataformas oficiais.

www.cmpa.ba.gov.br
www.youtube.com/user/CMPAULOAFONSO