07/07/2017

Presidente da Câmara , Marcondes Francisco, participa de reunião com Professores no Auditório do João Bosco

Crédito: Reprodução

O presidente da Câmara Municipal de Paulo Afonso, Marcondes Francisco os Santos (PSD), participou na noite de terça-feira dia 4 de julho, no auditório da Escola Municipal João Bosco Ribeiro, da reunião com professores da Rede Municipal que se reuniram para comemorar uma grande conquista, o reajuste de 7,64% e mais 5% de incorporação ao salário, com efeito retroativo. Na ocasião o prefeito Luiz de Deus foi ovacionado pelos educadores, pois esse projeto foi um dos pedidos da categoria feito na campanha de 2016, e atendido pelo prefeito em seus seis primeiros meses de governo.
Luiz de Deus afirmou que: "Ser professor é um dom e devemos investir naquele que transmite conhecimentos às nossas crianças e adolescentes. Por tudo isso eu quero que vocês tenham um salário digno, pois a profissão de professor é uma das mais importantes".
Além do presidente da Câmara Municipal, estiveram presentes no auditório da Escola Municipal João Bosco Ribeiro, o prefeito Luiz de Deus, o vice-prefeito, Flávio Henrique Magalhães Lima, o secretário Municipal de Educação, Severino Alves de Oliveira Lima, outros secretários, professores e coordenadores de escolas e a presidente da APLB, Esmeralda Patriota.
O projeto de reajuste salarial, do chefe do Executivo, foi aprovado pelos vereadores
Na segunda-feira, 26/06/2017, o chefe do Executivo enviou dois Projetos de Lei a Câmara Municipal de Vereadores e os mesmos foram aprovados por unanimidade pelos vereadores presentes a sessão ordinária. Por iniciativa do vereador Bero do Jardim Bahia (PT) foi sugerido à dispensa das formalidades regimentais o que garantiu a tramitação dos projetos, abrindo caminho para a aprovação dos mesmos. Um Projeto de Lei estabelecia reajuste de 7,64% na remuneração dos integrantes do quadro do magistério da rede municipal de ensino e o outro PL 44, tratava da estruturação do plano de formação e qualificação profissional e define critério para avaliação de desempenho do magistério público municipal.

ASCOM-comunicacao@cmpa.ba.gov.br
José Renaldo de Carvalho Silva