08/05/2017

Mário Galinho denuncia mais um descaso da Prefeitura com a saúde pública

Crédito: Arquivo / ASCOM

O nível de desprezo com a saúde pública em nosso município tem superado a própria marca da ineficácia". Essas foram as palavras do vereador Mário Galinho ao relatar um caso ocorrido hoje, 08 de maio, nas imediações da feirinha, quando um corpo de um jovem que morreu em uma calçada, após o que pareceu ter sido um infarto por volta das 9h da manhã, só foi removido do local às 14h, mas, ainda assim, somente após a intervenção do Vereadores Mário Galinho e Bero do Jardim Aeroporto que também compareceu no local.
Mário Galinho informou que foi chamado pelos moradores do local ao meio dia, quando já haviam sido esgotadas todas as tentativas de conseguirem providencias junto à prefeitura.
"Nós chegamos ao local e iniciamos uma verdadeira maratona de ligações tentando conseguir da Prefeitura providências para a remoção. Após inúmeras ligações, incluindo para a delegacia, às 14h, a prefeitura liberou uma ambulância com equipe do SAMU para realizar o translado do corpo", ressaltou Galinho.
O Vereador que vem sistematicamente chamando a atenção da Prefeitura para humanizar o atendimento à população na área de saúde, disse que que ficou indignado em ver o tipo de tratamento que é dado ao cidadão em um momento tão difícil como é este para uma família.
Galinho continuou dizendo que " a impressão que dá é que o problema não é de ninguém e que o cidadão está entregue à própria sorte. Existem normas de procedimentos para estes casos (remoção por causa de morte) e que não estão sendo respeitadas em nossa cidade.
E finalizou se mostrando preocupado, pois até mesmo a presença de dois vereadores no local, cobrando insistentemente providencias da prefeitura, houve uma espera absurda e inaceitável até a chegada da ambulância do SAMU.
Moradores relataram que pela manhã o SAMU esteve no local, mas não fez a remoção do corpo.
Assessoria Parlamentar