17/03/2017

Presidente da Câmara Municipal, Marcondes Francisco e o prefeito Luiz de Deus inspecionam sistema de abastecimento de água do povoado Caiçara

Crédito: Reprodução

Atendendo ao convite do presidente da Câmara Municipal, Marcondes Francisco dos Santos, o prefeito Luiz de Deus inspecionou na quarta-feira, 15/3, no povoado Caiçara I, as condições de conservação do sistema de bombeamento de água para consumo humano, animal e irrigação, danificado pela ação do tempo.
Além do Vereador Marcondes Francisco acompanharam o prefeito Luiz de Deus, o secretário de Agricultura e Aquicultura, Jandirson Campos Torres e o engenheiro agrônomo do Governo da Bahia, Arquimedes Ferreira Farias.
Segundo a líder comunitária, Dona Arlinda e alguns moradores da localidade, com a substituição dos canos antigos, instalação de redutores de diâmetro, eliminação de curvas, limpeza do reservatório de captação e instalação de um novo painel de controle das bombas hidráulicas, aumentará a pressão da água aumentando a vazão, a partir da captação até o reservatório, de onde é distribuída para a Caiçara I e II e mais cinco comunidades circunvizinhas.
Durante a inspeção, o prefeito Luiz de Deus garantiu que tudo o que for necessário para melhorar a vazão de água da Caiçara, será cuidadosamente estudado pela Prefeitura, em parceria com a CODEVASF. Luiz de Deus observou que o sistema de captação e distribuição daquela localidade necessita de uma restauração, que além de melhorar a pressão na tubulação, evitará desperdício de água.
ASC0M /CMPA - José Renaldo de Carvalho Silva
comunicação@cma.ba.gov.br