09/03/2017

Com Café da Manhã, mulheres da Câmara Municipal de Paulo Afonso comemoram seu dia

Crédito: ASCOM/CMPA- José Renaldo de Carvalho Silva

O café da manhã em homenagem as mulheres da Câmara Municipal de Paulo Afonso foi regado à descontração e musica com a dupla Nena e Luiz.
Participaram do café da manhã e homenagearam as mulheres os vereadores Jean Roubert, Leco, Mário Galinho e Cícero Bezerra. As mulheres também foram presenteadas, pelo líder do governo Jean (voz) e pelo vereador Leco (violão) quando mostraram mais um dos seus dotes, ao interpretar e tocar a música "Pais e Filhos", da banda Legião Urbana (Renato Russo), sendo muito aplaudido .
A comemoração na manhã de quarta-feira, 8, contou com a participação das funcionárias efetivas, servidoras e assessoras de vereadores da Câmara Municipal de Paulo Afonso que se reuniram para festejar o dia que é dedicado a elas, o Dia Internacional da Mulher, com um delicioso café da manhã. O evento aconteceu nas dependências da Câmara.
A Câmara hoje conta com cerca de 30 funcionárias, entre servidoras permanentes, assessoras e pessoal de apoio. Além disso, conta com uma vereadora eleita pelo voto direto e que representa a população de Paulo Afonso: Irmã Leda Araújo Chaves.
Durante o café da manhã, a Secretária Executiva da Câmara Municipal, Maria Gorete Moreira, falou a respeito do papel da mulher na sociedade e salientou as conquistas das mulheres ao longo dos anos. "Hoje as mulheres tem um papel fundamental na sociedade e trabalham em pé de igualdade, ocupando cargos que até então eram apenas do sexo masculino e que o homem e a mulher tem que andar lado a lado e cada um exercendo o seu papel. As mulheres são admiráveis, com sua garra e determinação e frisou que o dia oito tem que ser comemorado sim, porque foi a partir dessa data que as mulheres conseguiram fazer com que o empresário de um modo geral passasse a pagar hora extra a seus funcionários ", lembrou Gorete.
"Um brinde e nossas homenagens a todas as mulheres, pelo Dia Internacional da Mulher", sentenciou por meio de sua assessoria, o presidente da Câmara Municipal, Marcondes Francisco dos Santos.
ASCOM -José Renaldo de Carvalho Silva
Fotos: ASCOM