18/11/2016

Luiz Ruben e Poeta se emocionam ao receber o título de Cidadão Paulafonsino

Ascom/ Marizangela Sá - Jornalista
Crédito:

Pernambucanos de nascimentos, pauloafonsinos de coração, amantes da poesia e colaboradores da cultura do município, são estes alguns dos adjetivos comuns entre Luiz Ruben Ferreira de Alcântara Bonfim e Antônio Romão da Silva, ambos receberam o Poder Legislativo de Paulo Afonso, nesta sexta-feira ( 18), o título de Cidadão pauloafonsino.

Os títulos foram conferidos por meio de Decreto Legislativo de autoria dos Vereadores Ivaldo Sales e Pedro Macário, respectivamente, e aprovado por unanimidade pelos demais vereadores nas sessões do dia 9 de maio e 6 de junho do corrente ano.

O plenário Vereador Manoel Josefino Teixeira não comportava o público que acompanhava a sessão solene. Amigos, admiradores, políticos, empresários e familiares não contiveram a emoção ante aos tributos prestados aos homenageados.

A proposta reconhece aos amantes da poesia e da literatura os relevantes serviços prestados a comunidade pauloafonsina. Luiz Ruben Ferreira de Alcântara Bonfim nasceu na cidade do Recife-PE. Filho de Ruben de Alcântara Bonfim e Lindinalva Ferreira Bonfim. Constante colaborador na área da Cultural do município implantou o projeto cultural: Na Mala do Poeta tem Poesia de Todo Jeito.

"O que me motivou a levar para a Câmara de Vereadores o Projeto de Decreto Legislativo para conceder o título a Luiz Ruben, foi principalmente seu trabalho dentro trazer a cultura para o nosso município", destacou Ivaldo Sales.

Antônio Romão da Silva nasceu na cidade de Brejo da Madre de Deus-PE. Filho de Romão da Silva e Ana Maria da Conceição. Amante da poesia foi convidado por várias entidades renomadas do nosso munícipio para recitar suas poesias, dando sempre ênfase ao município de Paulo Afonso. "Parabéns pela sua missão poeta, você é um exemplo de luta e persistência", enfatizou Macário.

Muitos oradores se sucederam em discursos de homenagem aos amantes da cultua, dentre eles: o Comandante da 1ª Companhia de Infantaria de Paulo Afonso, Major Felipe Rosa Barroso Magno, Professor Antônio Galdino, Ex- Prefeito de Paulo Afonso, José Ivaldo de Brito, o advogado Dr. Antônio Martins, Vereador Ivaldo Sales, vereador Pedro Macário , Padre Celso, Secretário de Educação Severino Alves de Oliveira.

O útimo a falar foi o vereador Regivaldo Coriolano e ressaltou: "Vocês estão recebendo o título de Cidadão, porém, somos nós os homenageados por termos pessoas tão preocupadas com a nossa cultura". Diz Regivaldo.

Estiveram presentes na Sessão Solene o Vereador Eleito, Jean Roubert (PTB), Professor Edson Barreto, Sebastião da Suprave, Jota Luna, o Presidente do Instituto Geográfico e História da Micro Região do Sertão de Paulo Afonso, Roberto Ricardo, Diretor Acadêmico da Fasete/Paulo Afonso, Jackson Gomes de Oliveira, o Advogado Dr. Montalvão , Familiares , amigos, entre outros.