07/06/2016

Câmara Municipal retira da pauta de votação projeto de lei nº 12/2016

Crédito: Ascom

Na manhã de segunda-feira (06) por ocasião da possível apresentação de um projeto sobre critérios para progressão de carreira, durante sessão da Câmara, foi marcado pela presença de professores do município no interior do plenário Dr. Manoel Josefino Teixeira. Os guardas civis municipais que estão à espera de um estatuto que regularize a classe também marcaram presença na sessão.
Na sessão da Câmara de segunda feira, 6 de junho, a bancada governista decidiu por retirar na pauta de votação na Câmara Municipal O projeto de lei nº 12/2016, que define critérios para avaliação de desempenho para o magistério. A progressão dos professores na carreira e, respectivamente, salários estaria condicionada a esses critérios. Contudo, o entendimento do sindicato que representa a classe o projeto colocaria condições que dificultariam ainda mais a progressão.
No entendimento do líder do governo vereador Marconi Daniel (PHS) o ideal é que o projeto passe por uma discussão maior, seguindo os ritos da Câmara. "Acredito que o projeto é bom, mas ele precisa ser mais discutido para que as entidades de classe possam compreender em sua totalidade. Então, para evitar equívocos, e escutando o pedido dos professores, decidimos retirar o projeto da pauta de votação e fazer essa conversa mais ampla", pontuou.
Segundo a Secretaria de Educação o projeto só garante a progressão na carreira e melhoria salarial. Inclusive, citando que o plano de Cargo, Carreira e Remuneração do Magistério Público Municipal de Paulo Afonso Inicial, aprovado pelo atual governo já garantiu direitos e melhorias salariais a todos no momento em que contemplou o tempo de serviço para determinar a Classe de cada um.