22/05/2016

Câmara outorga Título de Cidadão Pauloafonsino ao escritor e pesquisador João de Souza Lima

Crédito: ASCOM

Em Sessão Solene da Casa Legislativa, realizada na noite de sexta-feira, 20 de maio de 2016, nos termos do que dispõe se Regimento Interno, a Câmara Municipal de Paulo Afonso, outorgou Título de Cidadão Pauloafonsino ao escritor e pesquisador João de Souza Lima, por sua contribuição para Cultura local através das pesquisas e centenas de entrevistas, bem como, autor de 13 livros e vários periódicos, tanto em revistas, jornais e Trabalhos de Graduação em sua Licenciatura em História.
O escritor João Lima ganhou notoriedade no meio artístico através de elogiáveis livros, como Moreno e Durvinha adaptado para o cinema e o filme longa-metragem "Os últimos Cangaceiros" que ganhou vários prêmios no Brasil e internacionais.
João de Souza Lima é Imortal da ALPA - Academia de Letras de Paulo Afonso, Sócio Permanente de SBEC - Sociedade Brasileira de Estudos do Cangaço, Sócio Fundador do IGH - Instituto Geográfico e Histórico de Paulo Afonso, Membro e Secretário da UNEHS, Membro do CECA-NECTAS - Centro de Estudos da Memória do Cangaço - UNEB CAMPUS VIII.
O Decreto legislativo que concede o Título de Cidadão Pauloafonsino ao Sr. João de Souza Lima, foi de autoria do vereador Regivaldo Coriolano da Silva (PT), 1º Secretário e foi aprovado pelos demais vereadores da CMPA.
Na Sessão Solene, o escritor João Lima foi homenageado com a presença de familiares, por amigos e por convidados que prestaram uma homenagem especial ao se pronunciaram na tribuna relatando fatos e passagens que enalteceram a vida do escritor. Além do autor do Projeto que outorgou o Título de Cidadão Pauloafonsino ao escritor e pesquisador João de Souza Lima vereador Regivaldo Coriolano e assessores, estiveram presentes a sessão os vereadores Ivaldo Sales, Dinho e Irmã Leda.
ASCOM/CMPA