23/04/2016

SEDES recebe Moção de Aplausos da Câmara de Vereadores

Ascom/PMPA
Crédito: ASCOM/PMPA

O Projeto Inglês no Meu Bairro oferecido gratuitamente pela Prefeitura de Paulo Afonso desde 2014, já formou centenas de adolescentes com idade entre 15 e 17 anos, preferencialmente beneficiários dos Programas Bolsa Família e Paulo Afonso Cidadania, além de jovens de 18 a 29. O curso ministrado pela escola de idiomas Vision, sob a supervisão do professor Jhoseph Kennedy Alcântara, tem duração de um ano, com 72 horas no básico e mais 140 no nível intermediário, este, com duração de seis meses.
Mantido pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e coordenado pelo Programa Educação Inclusiva, o Inglês no Meu Bairro tem como objetivo desenvolver nos adolescentes e jovens o gosto pela língua inglesa, sensibilizando-os sobre a importância desse idioma nos dias atuais e promovendo o protagonismo juvenil. Sua metodologia é totalmente voltada para conversação e compreensão da língua inglesa, tradução de textos e exercícios interativos.
Por mais esse serviço gratuito destinado à população pauloafonsina, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social recebeu uma Moção de Aplausos da Câmara de Vereadores. A honraria proposta verbalmente pelo vereador Marconi Daniel (PHS) na sessão ordinária do dia 11 de abril, foi aprovada por unanimidade dos parlamentares presentes.
Ao tomar conhecimento da Moção, a secretária de Desenvolvimento Social, Ana Clara Moreira comentou: "Para nós que fazemos a SEDES é motivo de orgulho saber que nosso trabalho está sendo reconhecido. Isso nos fortalece para continuar trabalhando em benefício do nosso povo, com atenção especial aos menos favorecidos financeiramente, uma vez que nosso objetivo é diminuir as desigualdades sociais".
ASCOM/PMPA