06/04/2016

Vereador Marcondes Francisco deixa a Sigla PRP e vai para o PSD

Crédito: Arquivo/Ascom

O vereador Marcondes Francisco dos Santos com 7 Mandatos consecutivos, foi eleito o vereador mais novo da história do Legislativo, em seu primeiro Mandato de vereador com apenas 21 anos de idade.

A adesão do vereador Marcondes Francisco ao PSD, acontece após o ato de filiação ao Partido Social Democrático (PSD) do pré-candidato a prefeito do município de Paulo Afonso, o ex prefeito e ex-deputado federal, Luiz Barbosa de Deus. A solenidade aconteceu na Maçonaria no dia 4 de março de 2016 e de acordo com os organizadores do evento cerca de 2 mil pessoas estiveram presentes.

Eleito para o seu 7º mandato consecutivo, com 2.499 votos, o vereador Marcondes Francisco dos Santos tem uma longa história política de muitas lutas e muitas vitórias. Teve atuação destacada na mesa da Câmara sendo inclusive seu presidente. Foi escolhido pelo Prefeito Anilton Bastos para ser o seu líder na Câmara. Marcondes Francisco conclui o Curso de Direito, na FASETE.

Ações do vereador Marcondes Francisco em beneficio da população pauloafonsina

Em seus Mandatos, o vereador Marcondes Francisco participou ativamente por ações que beneficiou a população pauloafonsina, como: pela permanência da 1ª CIA de Infantaria de Paulo Afonso; transforma- ção da Companhia de Policia Militar para 20º Batalhão de Polícia Militar; conclusão da BR - 110; reforma e sinalização da curva da Baboseira; construção do atual prédio da Câmara Municipal de Paulo Afonso; reformas e ampliações de escolas das zonas Urbana e Rural; participou da instalação da Justiça Federal em Paulo Afonso; instalação da Justiça do Trabalho; instalação da Delegacia da Mulher; ampliação e reformas nos Postos de atendimento médicos na área Urbana e Rural; reivindicou melhorias nas estradas vicinais; melhorias nas sinalizações de trânsito; em 2014, quando Presidente da Câmara solicitou ao Presidente da Assembleia Legislativa da Bahia o então deputado Marcelo Nilo, e ao Presidente do Tribunal de Justiça Dr. Eserval Rocha a inclusão da Comarca de Paulo Afonso como Entrância Judicial Final; solicitou a ampliação da Vara Crime, bem como a de Execuções Penais, e a criação da Vara da Infância e Juventude; considerando Paulo Afonso ser fronteiriça com três Estados (Alagoas, Sergipe e Pernambuco) solicitou a instalação do PCTRAN na saída e entrada da Ilha.

Preocupado com o meio ambiente e preservação de áreas nobres da cidade o vereador Marcondes Francisco foi autor da Preposição da Lei Municipal que transformou o Parque Belvedere, pela sua beleza natural, em área de contemplação turística e ambiental.

Marcondes Francisco em 2015 foi um dos vereadores que defendeu a reforma do atual Plano Diretor, quando foi discutido em audiências na Câmara e no Auditório Edison Teixeira, quando na ocasião o vereador foi a favor da verticalização nas edificações na área Urbana da cidade.

O vereador Marcondes participa ativamente da vida econômica, social, cultural, esportiva e educacional do Município de Paulo Afonso, sempre com proposições em prol dos pauloafonsinos e do município e, por ser um vereador filho natural de Paulo Afonso defende que o município galgue o crescimento e o desenvolvimento.
Assessoria