14/03/2016

Com medo da dengue populares denunciam ao vereador Edson Oliveira carros abandonados na CIRETRAN em PA

Crédito: Arquivo ASCOM

A existência de carros abandonados no pátio da 6ª Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) em Paulo Afonso não é novidade, além de ocupar espaços tem deixado usuários do sistema e moradores da região aflitos devido à possibilidade de formação de focos da dengue, abrigarem ratos (transmissores de doenças, como a leptospirose).
Devido a este fato muitos populares procuraram o Vereador Edson Oliveira Maciel (PP) para denunciar o acúmulo de veículos no pátio da Ciretran bem como solicitar que o mesmo entre em contato com as autoridades, para que estas realizem a retirada dos mesmos do local. "A maioria das pessoas que me procuraram estão preocupadas com o surto de dengue, zika e Chikungunya, haja vista que os veículos em sua maioria estão com os vidros quebrados oferecendo local propício para a proliferação do mosquito transmissor das doenças" ressaltou Dinho.
No pátio pode ser visto carros se deteriorando e se transformando em sucata. A maioria deles foram apreendidos por documentação irregular ou mesmo de apreensões com drogas ou oriundos de furtos. "É preciso que o órgão responsável, bem como a 6ª Ciretran do município, providencie o mais breve possível o leilão dessas sucatas sendo que deve haver a estipulação de um prazo máximo de 90 dias para que os proprietários desses veículos regularizem a situação antes que ocorra o leilão. O último realizado pela Ciretran ocorreu no dia 8 de setembro, de 2015, no auditório do Colégio Modelo Luís Eduardo. Estamos enfrentando muitos riscos com o acúmulo de veículos a céu aberto, principalmente com os casos de dengue que vem aumentando muito nos últimos dias" finalizou o vereador.
Por Luiz Brito