01/03/2016

Alunos da UNEB desistem de usar a Tribuna

Crédito:

Alunos do curso de biologia da Universidade do Estado da Bahia (UNEB) haviam solicitado através de ofício protocolado para usar a Tribuna da Câmara Municipal de Paulo Afonso na sessão do dia 29 de fevereiro de 2016, com o intuito de conseguir apoio do Legislativo para evitar que projetos de pesquisas da universidade sofram cortes.
O líder do governo, Marconi Daniel (PV), propôs a votação para que não fosse realizado o Grande Expediente devido à participação dos Alunos do curso de biologia da UNEB que iriam usar a Tribuna. Os veadores da oposição, Luiz Aureliano e Antônio Alexandre se manifestaram e foram contra a não realização do Grande Expediente. Colocada em votação a proposta de Marconi Daniel foi aprovada pela maioria dos vereadores. Devido o impasse criado entre os vereadores, se teria ou não o Grande Expediente, a professora junto com os alunos do curso de biologia da UNEB, preferiram desistir de usar a Tribuna da Câmara Municipal de Paulo Afonso.
Uma aluna do curso de biologia da Uneb falou com a jornalista Ivone Lima; "O governo vem cortando gastos desde o ano passado, nós estamos fazendo uma manifestação nacional para que o governo não corte as bolsas de estudos, pois com esses cortes não apenas os estudantes sairão perdendo, mas a educação. Queríamos o apoio da Câmara". Finalizou a aluna.