15/01/2016

Memorial Histórico Virtual da Câmara de Paulo Afonso

Crédito: Arquivo

Com a finalidade de resgatar a história e preservar o conteúdo e os principais fatos da trajetória do Legislativo pauloafonsino, a Câmara de Paulo Afonso apresentará oficialmente na abertura dos trabalhos legislativos de 2016, o seu Memorial Histórico Virtual, em sua sede, na Avenida Apolônio Sales, centro da cidade. O Legislativo acaba de digitalizar na íntegra, documentos e atas pertencentes ao Poder Legislativo para que possa ser objeto de pesquisa na rede, como também será possível verificar no site da instituição por qualquer cidadão em qualquer parte do mundo de forma livre e totalmente gratuita.
Uma equipe formada por um coordenador e programadores desenvolveu os trabalhos de coleta de dados, documentos, imagens, objetos, depoimentos e diversos outros registros que foram devidamente catalogados em conjunto com as diretorias administrativa e legislativa da Casa.
Um acervo físico com livros de atas das sessões dos vereadores e outros documentos estarão também disponíveis para consulta no prédio da edilidade.
"Olhando para o passado podemos ver que nossa história foi construída por pessoas de grande valor. Este Memorial significa o resgate de um momento importantíssimo do município e a valorização de sua identidade política", comentou o Presidente da Câmara Municipal de Paulo Afonso, vereador Petrônio Nogueira. Resta dizer que a completa digitalização do acervo do Poder Legislativo não representará a morte da coleção física, que se manterá intacta.
Colaborou, Luiz Brito