10/01/2016

Presidente da Câmara de Paulo Afonso, Petrônio Nogueira, diz que encerrou os trabalhos de 2015 com a certeza do dever cumprido

Crédito: ASCOM

"Foi um ano de aperfeiçoamento", diz o presidente da Câmara de Paulo Afonso, Petrônio Nogueira (PDT), "Mas cumprimos nosso papel de legisladores, a nossa missão de ficar mais perto da população e de analisar e aprovar os projetos que nos chegaram", acrescenta o vereador, assegurando que a Câmara está pronta para enfrentar os desafios de 2016.
Nogueira destacou que mesmo em recesso a Câmara atendendo a convocação do executivo, aprovou a alteração da redação do art.1º da Lei Municipal nº 1.313 de 28/10/2015, que ratifica o Protocolo de Intenções firmado entre o Município de Paulo Afonso, com o Governo do Estado da Bahia, através da Secretaria da Saúde do Estado da Bahia e os Municípios de Abaré, Chorrochó, Glória, Jeremoabo, Macururé, Pedro Alexandre, Rodelas e Santa Brígida, com a finalidade de construir o Consórcio Público de Saúde em Paulo Afonso.
Devido à crise nacional que afetou sobremaneira prefeituras e Câmaras do País, este ano tivemos um decréscimo nos repasses do município, impactando igualmente no orçamento da Câmara e por isso vamos precisar de cautela, acentuou Nogueira.
Ainda segundo o presidente, o município está orientando as secretarias a diminuírem seus gastos e faz uma comparação com o orçamento doméstico. "O orçamento é como ocorre na nossa casa: não podemos gastar além do salário que recebemos. Nessa visão, tanto a prefeitura quanto a Câmara terão esse cuidado", declara.
"No início da gestão dissemos que iríamos priorizar uma Câmara mais próxima da sociedade e foi para isso que trabalhamos", afirma Petrônio. De acordo com ele, os vereadores chegaram ao final do ano com a certeza do dever cumprido. "Fizemos o que estava ao nosso alcance e em 2016 vamos realizar muito mais", acentua.
Colaborou, Luiz Brito