Câmara de Vereadores de Paulo Afonso - Bahia

"Todo poder emana do povo e em seu nome é exercido"

Câmara Municipal de Paulo Afonso - Bahia

10/01/2016

Vereadores participam da posse dos novos Conselheiros Tutelares

Ascom
Crédito: Divulgação

Foram empossados os cinco membros do Conselho Tutelar de Paulo Afonso, eleitos no dia 4 outubro de 2015. A eleição unificada foi promovida pelos Conselhos Municipais da Criança e do Adolescente em todo o Brasil. A cerimônia aconteceu na noite de sexta-feira (8) no Auditório Edison Teixeira, cumprindo o Decreto Municipal nº 4906/2016, assinado pelo prefeito em exercício, Jugurta Nepomuceno Agra.
Além do prefeito em exercício, Jugurta Nepomuceno Agra e de Anilton Bastos, também participaram da solenidade a secretária Municipal de Desenvolvimento Social, Ana Clara Moreira; o presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Bruno Diniz; a presidente do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), Janisabel Araújo; a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, Isabella Teixeira; o Vereador líder do governo na Câmara Marconi Daniel, Vereador Pedro Macário Neto, além de coordenadoras de programas sociais da SEDES e representantes de diversos segmentos pauloafonsinos.
Tomaram posse como titulares: Wilma Siqueira da Silva, Marina Gabriela de Souza Nunes, Marília Silva, Vilne Jean Oliveira Santos e Luciene Martins de Melo Rodrigues. Também foram diplomados como suplentes: Kátia Maria Silveira Hora, Elane Cristina de Oliveira Barros, Rose Viviane Gomes Maciel Miranda, Márcia Cardoso de Brito e Luiz Cordeiro de Almeida.
Durante o exercício do mandato 2016/2020, os novos conselheiros têm direito a uma remuneração mensal paga pelo município, no valor de R$ 1.160,18.
O prefeito de Paulo Afonso, Anilton Bastos Pereira, mesmo estando de férias fez questão de participar da posse e destacou a importância do fortalecimento dos laços familiares, que segundo ele é fundamental para a construção de um futuro melhor para todos.
"Eu parabenizo a todos pela eleição e desejo um bom mandato. Entendo que, para que tenhamos uma sociedade melhor, é necessário antes de tudo, fortalecer as famílias. Se não fizermos isso será muito difícil construir o futuro que queremos. Os conselheiros tutelares têm a responsabilidade de fortalecer os laços familiares, e nós, enquanto representantes do Governo, queremos dividir essa responsabilidade, para que juntos, possamos resolver os problemas que atingem as famílias do nosso município", falou Anilton.
O Conselho Tutelar é um órgão municipal vinculado à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SEDES), encarregado de zelar pelos direitos da criança e do adolescente, definidos na Lei nº 8.069/90 (ECA - Estatuto da Criança e do Adolescente). As decisões tomadas são sempre discutidas pelos conselheiros, portanto, não há decisão individual.
ASCOM

Câmara Municipal de Paulo Afonso - Bahia
Avenida Apolônio Sales 495 - Centro
Paulo Afonso - BA
CEP: 48601-195
Fone: (75) 3282-3850