06/01/2016

Cadastramento de profissionais da imprensa para acesso ao plenário da Câmara

Crédito:

Os profissionais de imprensa que trabalharão nas coberturas jornalísticas das sessões ordinárias e extraordinárias na Câmara de Vereadores de Paulo Afonso, ano legislativo 2016, devem ter identificação de registro de profissão regulamentada para ter acesso à Sala das Sessões. Os profissionais devem se cadastrar junto à Assessoria de Imprensa, no térreo da Câmara, a fim de retirarem sua credencial de imprensa, mediante apresentação da respectiva carteira profissional (jornalista, radialista, cinegrafista ou fotógrafo).
A medida de acordo com o assessor de imprensa do Poder Legislativo, José Renaldo de Carvalho Silva, objetiva disciplinar o acesso ao plenário, permitido somente para jornalistas, radialistas, fotógrafos e cinegrafistas, e de acordo com a capacidade de lotação. A mesma regra será aplicada aos assessores parlamentares. Dependendo da ocasião, o setor de Segurança do Legislativo pode limitar o acesso dos profissionais devido à lotação ou por alguma outra necessidade. Durante as sessões, apenas os vereadores, os assessores, os funcionários e os profissionais cadastrados junto à Assessoria de Imprensa poderão permanecer no recinto do Plenário.

O acesso às galerias é aberto ao público. As sessões ocorrem às segundas feiras, às 09 horas.

Sessão de fotos

Fotógrafos e cinegrafistasque trabalham nas coberturas jornalísticas das sessões ordinárias e extraordinárias na Câmara de Vereadores de Paulo Afonso devem evitar de circular no recinto do Plenário durante as sessões.

Coletiva de imprensa

Os profissionais cadastrados na Assessoria de Imprensa, logo após a sessão devem abordar os parlamentares que estarão disponíveis para entrevista. A sala da Assessoria de Imprensa está a disposição para os profissionais de Imprensa.

ASCOM/CMPA