06/12/2015

Câmara outorga título de Cidadão pauloafonsino ao Poeta Jotalunas

José Renaldo de Carvalho Assessoria de Comunicação da CMPA
Crédito: ASCOM

Em Sessão Solene, realizada na noite de sexta-feira, 04 de dezembro de 2015, a Câmara Municipal de Paulo Afonso, realizou a outorga Título de Cidadão Pauloafonsino ao artista Jotalunas Rodrigues Barros, por sua contribuição para Cultura local através da escrita poética, bem como, da contribuição artística para o desenvolvimento lúdico da Educação no município.
Aprovado por unanimidade dos vereadores, o decreto legislativo, 15/2015, que concedeu a honraria foi de autoria do líder do governo vereador Marconi Daniel (PV).
A mesa diretora da sessão foi presidida pelo vice-presidente, vereador Bero do Jardim Bahia, o 2º Secretario foi o vereador José Carlos do BTN e o vereador Regivaldo Coriolano o 1º Secretario. Estavam presentes os vereadores Marconi Daniel, autor da homenagem, Pedro Macário, Edson Oliveira e Ivaldo Sales. Todos os vereadores discursaram e elogiaram o homenageado.
Estiveram presentes a sessão, familiares e amigos do poeta Jotalunas, Gorette Moreira, presidente da Ascopa e diretora da Unisa, o diretor do IFBA, Prof. Arleno de Jesus, o empresário Dinho, o Cel. Sturaro, comandante do 20º BPM, o Capitão Leonardo, Subcomandante da 1ª Cia de Infantaria, a prefeita de Glória, Ena Vilma, Davi assessor do Dep. Federal Mário Júnior, Fernando gerente do Ibametro e guardas municipais, amigos e colegas de trabalho do homenageado.
O autor do decreto legislativo, vereador Marconi Daniel, líder do governo na Câmara, destacou a atuação cultural de Jotalunas Rodrigues no movimento cultural de Paulo Afonso, o Modernismo, na contribuição para Cultura local através da poesia e da contribuição artística no município.
Jotalunas Rodrigues Barros em sua fala na tribuna se declarou "ser cidadão de Paulo Afonso, de fato, há muitos anos", e agora se torna cidadão de direito. O poeta Jotalunas presenteou os vereadores e autoridades com exemplares do livro de sua autoria, Correntes de Algodão.

José Renaldo de Carvalho
Assessoria de Comunicação da CMPA