15/11/2015

Presidente do Legislativo vai a Brasília para audiência com a comissão de minas e energia

Assessoria de Comunicação e Imprensa da CMPA
Crédito: Arquivo

O presidente da Câmara Municipal de Paulo Afonso, Petrônio Nogueira, acompanhado do prefeito de Paulo Afonso Anilton Bastos Pereira (PDT) e do Procurador Geral do município Dr. Flavio Henrique, vão estar em Brasília na próxima terça-feira (17) para uma audiência com representantes da comissão de minas e energia para tratar da crise financeira envolvendo as cidades sedes geradoras de energia elétrica, que enfrentam a diminuição na arrecadação, por conta do desaquecimento da economia, e o atraso nos repasses federais e estaduais. Em setembro, a Comissão Especial para o Aprimoramento do Pacto Federativo aprovou a compensação para municípios geradores de energia elétrica que tiveram perdas em razão da Medida Provisória 579/2012. A matéria tratou da renovação dos contratos de concessão de energia elétrica, mas determinou a redução das tarifas que estavam em vigor à época. O autor do projeto, senador Fernando Bezerra Coelho (PSB - PE) disse que as prefeituras foram pegas de surpresa por conta de uma decisão política, e não de mercado.
A previsão do retorno de Petrônio Nogueira a Paulo Afonso esta previsto para a quinta-feira, dia 19.